Prefeitura Municipal de Guarapuava
Idosos do Programa Ativa se divertem em confraternização de fim de ano
ativa idade (31)

Cerca de 800 idosos participaram da confraternização de fim de ano do Programa Ativa Idade, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A confraternização teve muita música, dança e diversão. O evento, que aconteceu no Guarapuava Esporte Clube, nesta terça-feira (19), contou com o apoio da Unicentro e Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade).

“Todos os anos, fazemos questão de organizar uma festa para os idosos. Durante todo o ano, eles participam de diversas atividades nos mais de 30 grupos espalhados pela cidade, então em dezembro fazemos essa grande festa para comemorar. Para nós é uma alegria ver a cumplicidade e felicidade estampada no rosto de cada um deles, pois é um encerramento de mais um ciclo percorrido com muita perseverança e sucesso”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona.

O Ativa Idade integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que visa fortalecer os vínculos dos atendidos com a família e sociedade. Quem adorou participar da confraternização foi a ex-rainha e ex-duquesa da terceira idade, Eva Trindade, 63 anos, que participa do grupo na Vila Carli. “É uma delícia me divertir com minhas amigas de grupo nesse evento de interação entre os participantes. Desde que entrei no programa, minha vida ficou mais alegre, pois saí do sedentarismo e me vi cheia de energias para gastar. O Ativa Idade é qualidade de vida para nós idosos”, afirmou.

Postado em 20/12/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet