Prefeitura Municipal de Guarapuava
Idosos do Ativa Idade recebem diplomas de curso de informática
IMG_8855

 

A tarde deste sábado (30) foi de muita alegria para os 78 idosos que se formaram no curso de Acesso a Internet e Redes Sociais oferecido pela Prefeitura de Guarapuava e a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná). As aulas aconteceram nesta última semana e envolveram dezenas de participantes do programa Ativa Idade que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Assistência Social. O objetivo é promover a inclusão da pessoa idosa nas novas tecnologias, como forma de incentivar a busca por novos conhecimentos e o aumento da autoestima dos participantes.

 

Parentes e amigos dos formandos prestigiaram a solenidade e acompanharam as brincadeiras e atividades preparadas para homens e mulheres. Na cerimônia, o prefeito Cesar Silvestri Filho destacou a importância da inclusão digital na terceira idade. “Esta é uma chance muito nobre que foi oferecida aos nossos idosos, os quais não podem ficar alheios às novas tecnologias. A Internet é hoje uma ferramenta essencial para a comunicação, encurtamento de distâncias e inserção ao mercado de trabalho, por isso ninguém deve ficar de fora”, afirmou. “Mais projetos serão desenvolvidos ao longo da gestão pensando nos idosos. Um exemplo são as 13 novas academias da terceira idade que serão instaladas em praças e parques por toda a cidade”, completa Cesar Filho.

 

Entre os formandos estava o Rei da Melhor Idade de 2014, Francisco Gomes Palhano. Morador do Alto Cascavel, o senhor de 78 falou sobre sua experiência. “O que parecia difícil se torna fácil se temos força de vontade. O curso é muito importante, pois na nossa idade há poucas oportunidades no que diz respeito à informática”, relata. Dalva Chaves Antunes, a princesa da Melhor Idade, também comemorou a conquista. “Foi muito bom, eu nunca tinha mexido num computador. Valeu a pena”, disse a senhora de 64 anos.

 

O presidente da Celepar, Jackson Carvalho Leite, falou sobre a satisfação da parceria com o município e parabenizou os participantes. “Depois da aposentadoria não se pode deixar o fluxo de atividades diminuir. A Internet ajuda para que isso não aconteça, além de ser uma forma de reencontrar amigos e conhecer coisas novas”. Também estavam presentes no evento o secretário de Assistência Social, Abraham Virmond Haick, vereadores e representantes das instituições parceiras como Unicentro, Faculdade Guairacá e Núcleo Regional de Educação



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet