Prefeitura Municipal de Guarapuava
Hora do Mamaço conscientiza sobre os benefícios da amamentação
hora do mamaco (12)

Mulheres do mundo todo se reuniram, na tarde desta quarta-feira (19), para amamentar. O evento, conhecido como Hora do Mamaço, surgiu com objetivo de conscientizar e mostrar que a amamentação em público é natural. Guarapuava também integrou a iniciativa, que aconteceu na UBS Santana, integrando o 3º Seminário Regional de Aleitamento Materno, promovido pela Secretaria de Saúde e Comitê Municipal de Aleitamento Materno.

A dona de casa Selma Castilho, 37 anos, amamentou oito filhos e os netos. O último é o pequeno Vitor Guilherme, caçula de dois meses. Ela recebeu diversos brindes durante a Hora do Mamaço, por ser a mãe que mais doou leite entre as participantes. “Amamentar é importante, é um ato de bondade. Por isso sou uma avó que incentiva as filhas, que cresceram saudáveis, pois todas mamaram no peito”, comenta.

Na ocasião, mães e gestantes foram orientadas sobre os benefícios da amamentação. “O leite materno é um nutriente precioso, por isso o 3º Seminário Regional de Aleitamento Materno traz o tema Carregue este orgulho no peito. Não se pode ter vergonha de amamentar, pois é um ato lindo”, explica a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde, Helena Angela de Camargo Ramos.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet