Há um ano em funcionamento, Escola Antônio Lustosa é referência no ensino de qualidade em Guarapuava

23/06/2017

Neste domingo (25), a Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira completa um ano em funcionamento desde a inauguração da nova sede em junho de 2016. A escola, que funcionava nas dependências do colégio Visconde de Guarapuava, atendia 285 alunos. Após a inauguração da nova estrutura, 467 alunos estudam no Antonio Lustosa. “A estrutura do Antonio Lustosa é referência para a construção de novas escolas em Guarapuava. Modelo de investimento em educação, onde todos os detalhes foram pensados para oferecer um ensino de qualidade, com mais segurança e conforto para os nosso alunos”, ressalta o Prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com os professores, a qualidade do ensino está sendo refletida nas notas dos alunos. “Como o espaço é lúdico e cognitivo, os alunos aprendem de uma maneira mais atrativa. Já percebemos a melhora no aprendizado com o aumento das notas. Percebemos que os alunos estão mais interessados em aprender”, destaca a professora Angela Mariano.

A estrutura, que teve investimento de R$ 6 milhões, conta com oito salas de aula climatizadas, uma sala para atividades complementares, refeitório, quadra poliesportiva coberta, parque de recreação, biblioteca e três laboratórios: informática, ciência e robótica. “Queremos que nossos alunos aprendam com qualidade porque sabemos que investir em nossas crianças é garantir no futuro a formação de bons cidadãos”, comenta Cesar Filho.

Além da estrutura moderna, o ensino também é diferenciado. Os alunos contam com oficinas gratuitas de balé, espanhol, musicalização, flauta, violão, futebol, judô, vôlei, basquete, handebol e jogos pré-esportivos, como por exemplo, queimada. As oficinas também são abertas para os alunos das demais escolas do município.

Ana Clara Novak de 9 anos estuda no Antonio Lustosa desde que iniciou a vida escolar e conta que a nova sede oferece várias atividades diferentes. “Aqui a gente estuda de manhã e a tarde vem pra participar das oficinas. É muito legal, porque aprendemos várias coisas novas”, comenta a aluna.

Publicado em 23/06/2017