GUARAPUAVANOS SE ENCANTAM COM APRESENTAÇÃO DE ORQUESTRA

25/10/2017

Nesse domingo (22), centenas de guarapuavanos acompanharam a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar. Os 65 músicos que compõem a orquestra apresentaram um repertório com 12 canções e encantaram o público. O Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira, explicou que a orquestra procura levar música a todos os públicos, traçando uma linha tênue entre erudito e popular. “O repertório dessa apresentação contou com trilhas sonoras de séries e filmes, mas também realizamos apresentações mais clássicas”, destacou o Maestro.

A solista soprano Ariadine Gomes foi aplaudida de pé ao apresentar junto com a orquestra três canções bem famosas, como “Con te Partiró” conhecida na voz de Andrea Bocelli. “Nossa foi muito bonito, a solista tem uma voz arrebatadora, é difícil não ficar impressionado com a apresentação, foi belíssimo!”, comentou o Vice-Prefeito e Secretario de Agricultura e Turismo Itacir Vezzaro, que marcou presença no evento. Além das apresentações com a solista, outros destaques foram as canções temas do filme Piratas do Caribe e da série Game of Thrones.

Para o pianista Guarapuavano, João Marcos Oliveira Fedex, a o profissionalismo e desenvoltura da orquestra foi o que mais lhe chamou atenção. “Eu só tenho elogios. A sensibilidade com que tocam os instrumentos é inspiradora, não só para quem trabalha com música, mas para todos. A apresentação contou com um repertório muito bom, os temas de filmes são apropriados pra nossa época, pois trazem uma inovação para o repertório”, comenta o pianista.

Para os interessados em aprender a tocar um instrumento clássico, a Prefeitura de Guarapuava realiza o projeto Amusca (Acolhimento Musical às Crianças e Adolescentes), que tem como objetivo promover o desenvolvimento musical, intelectual e cultural através de um curso de música gratuito para crianças e adolescentes. As aulas do projeto acontecem na Casa da Cultura. As inscrições para a próxima turma ocorrem em fevereiro. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4580.