Guarapuavanos se emocionam com a 17ª edição do Espetáculo A Paixão de Cristo

15/04/2019

Uma noite de emoção e fé envolveu os guarapuavanos que prestigiaram a 17ª edição do Espetáculo A Paixão de Cristo na noite desse domingo (14), na Praça da Fé, em Guarapuava. Mais de duzentos atores contaram a história da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo e emocionaram o público. Debatendo o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, a Paixão de Cristo de 2019 provocou o público guarapuavano à reflexão sobre a importância da participação efetiva da população em questões políticas e sociais. A encenação, feita no Domingo de Ramos, foi coordenada pela Diocese de Guarapuava, com a parceria da Prefeitura de Guarapuava.

As milhares de pessoas que prestigiaram a encenação este ano puderam acompanhar todos os momentos do espetáculo em telões de alta definição e com cenário digital. Os recursos causaram ainda mais impacto e emoção nos espectadores durante o espetáculo tradicional, que atrai um público cada vez maior em Guarapuava. “Todo ano percebemos uma participação expressiva da comunidade, com famílias, grupos de amigos chegando cedo à Praça da Fé para prestigiarem a encenação. É gratificante ter essa parceria que a cada ano nos emociona, enriquece o calendário da cidade e nos leva à reflexão”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

O espetáculo foi ensaiado durante dois meses pelos atores participantes. No palco de mais de quinhentos metros quadrados, eles deram um show de interpretação. “Foi um momento bonito, reflexivo, um grande espetáculo. Tivemos visitas de diversos municípios da região, como Laranjeiras do Sul, Candói, Cantagalo e Irati. Foi um momento histórico com a realização do espetáculo que já é um evento turístico no calendário anual do município”, avaliou o coordenador da Ação Evangelizadora da diocese de Guarapuava, padre Itamar Abreu Turco.

Fotos: Anderson Zacalusni

Paixão de cristo (1)