Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuavanos recebem diploma do programa Cozinha Brasil
cozinha brasil (2)

Esta semana, os guarapuavanos tiveram a oportunidade de aprender técnicas com o curso do Cozinha Brasil. O programa foi promovido pelo Sesi, com a parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres e de Educação e Cultura e, pelo Sindusmadeira, com o objetivo de promover ações de educação alimentar e nutricional, elevando o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas. “Esta iniciativa é muito inteligente, pois ajuda as pessoas a ter hábitos de reaproveitar os alimentos de uma forma que os deixa saborosos. Todos aqui estão de parabéns por este trabalho. O curso foi um sucesso”, parabeniza a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.

As aulas tiveram início na terça-feira (04), na Paróquia São Luiz, no bairro Morro Alto. Foram 10 horas de curso para três turmas, onde 160 pessoas, entre elas merendeiras das escolas municipais, trabalhadoras do setor madeireiro e da comunidade em geral, puderam participar. “Temos que ressaltar a importante parceria que tivemos da Prefeitura de Guarapuava, juntamente com o Sindusmadeira, pois sem elas com certeza não estaríamos formando todos vocês hoje. Esta semana foi de muito aprendizado, o que permite repassar este conhecimento a outras pessoas”, ressalta a representante do Sesi, Jeslaine Almeida Araújo.

Jussara Pinheiro de Lima, 37 anos, adorou o curso e pretende participar mais vezes. “O curso é maravilhoso. Aprendemos desde a etiqueta até como reaproveitar tudo. Sempre acrescento verduras e legumes no preparo das refeições. O risoto de berinjela foi o prato que eu mais gostei de aprender durante o curso. Sempre que tiver esses cursos de culinária eu vou participar, pois vale muito a pena”, diz a merendeira. Único homem da turma, Jeanderson Souza, 21 anos, aprovou a iniciativa. “Eu gosto muito de cozinhar. Aprendi muitas técnicas e receitas saborosas. Aproveitar e reaproveitar os alimentos da forma que eles ensinaram, me deixa com mais vontade de inventar novos pratos e sucos, como o de couve que é bem nutritivo e tem um sabor delicioso”, comenta. Além do certificado, os participantes receberam um livro com mais 100 de receitas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet