Notícias

Guarapuavanos prestigiam o talento de Falcão em Jogo do Rei

01/07/2019

Emoção, euforia, gritaria e muita torcida tomaram conta do Joaquinzão nesse fim de semana. Na noite desse sábado (29), centenas de pessoas prestigiaram a primeira edição oficial do Jogo do Rei, com a presença do melhor jogador de futsal do mundo, Falcão. Com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, a disputa amistosa relembrou os anos de glória do ex-jogador da seleção brasileira e sua última passagem em Guarapuava, antes da Copa do Mundo de 2016. “Hoje é oficialmente o primeiro Jogo do Rei e para mim esse projeto é um filho que está nascendo. Ainda poder viver deste esporte é muito bacana. Trouxe pessoas boas comigo e se a gente se diverte jogando profissionalmente, imagine em uma partida festiva”, brincou Falcão.

Em jogo, além do talento e estilo único exibido pelo craque, grandes nomes estiveram em quadra como o novo destaque do freestyle, Adonias, e a melhor jogadora do mundo no futsal, Amandinha. “É um prazer jogar ao lado do meu ídolo, representando o futsal feminino e dando visibilidade para todas as minhas companheiras”, elogiou a jogadora.

Durante a coletiva, o rei do futsal, que fez questão de escolher Guarapuava para estreia do evento, revelou seu carinho e busca pela valorização do esporte local. “Fico extremamente feliz de estrear em Guarapuava, porque sempre fui bem recebido. Quero resgatar o esporte nessa cidade que sempre foi apaixonada por futsal”, afirmou. Em quadra, Falcão também jogou ao lado de atletas do CAD, vestindo a camisa oficial do elenco. “Essa é a força que nosso time precisa para voltar a figurar o cenário nacional do futsal! O guarapuavano ama esse esporte, por isso, é muito bom ter a presença de pessoas que fazem bonito pelo mundo jogando em nossa quadra”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Além disso, para o público que lotou o ginásio, a partida foi mais que um show, também motivou jovens e crianças que desejam se destacar no esporte. “Eu jogo futebol de campo, mas gosto muito do Falcão. Vi muitos jogos dele e meu sonho é conseguir fazer essas manobras e dribles que ele faz”, contou o jovem, Gabriel Holmann Sydor, 12 anos.

O placar final do Jogo do Rei em Guarapuava foi de 9 x 17 para o time do craque, não desapontando a torcida. “Foi incrível! Nunca tinha visto este tipo de apresentação, muito divertido”, declarou a podóloga e esteticista,  Luciana Rodrigues Vornes, que prestigiou a partida ao lado do marido e de seus dois filhos, fãs do futsal.

Publicado em: 01/07/2019