Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuavanos prestigiam e se emocionam em evento do Departamento de Cultura
mostra (17)

Canto, dança e teatro foram algumas das performances apresentadas na Mostra de Oficinas, coordenada pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação e Cultura. O evento emocionou as famílias dos alunos e visitantes, na noite da última sexta-feira (27), na Unicentro. “Todo o trabalho desenvolvido pela equipe de educação e cultura é sem dúvida muito importante para cada criança que participa das oficinas, pois atenção e dedicação são itens que fazem toda a diferença na hora de ensinar. A participação dos pais e familiares na vida escolar, além de muito importante, é uma forma de reconhecer que nossa gestão está fazendo um bom trabalho também na cultura”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

São desenvolvidas diversas atividades, cursos e oficinas na Casa da Cultura. Logo na entrada, a comunidade conheceu alguns dos trabalhos, com a exposição de artesanato, desenho artístico e caricatura. Auditório adentro, a magia continuava, contagiando a todos com teatro, dança, contação de histórias, violada e apresentações do Coral Infantil da Casa da Cultura e do Coral Municipal. “Falar em arte e cultura é algo especial. Todas as oficinas realizadas são de qualidade, assim como os profissionais que ministram. Esta noite foi pensada justamente para mostrar o trabalho de excelência que as crianças desenvolvem na área da cultura. Todos os alunos estão de parabéns”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Esmeralda dos Santos Oliveira Kutzc, 36 anos, aproveitou a noite para prestigiar não só as duas filhas como também o sobrinho. A moradora do Jardim Carvalho explica que o Amusca, projeto de formação musical, cativou as crianças e vem fazendo a diferença na vida delas. “Minhas filhas adoram o projeto. Tudo o que eles desenvolvem nas aulas e ensaios é maravilhoso. Eu gosto de incentivar, pois além delas não estarem nas ruas, estão aprendendo algo novo, de valor”, diz. Uma das filhas conta que frequenta o projeto há oito meses e que sempre convida os amigos a participarem. “Eu não sabia tocar violoncelo, mas aprendi rápido, pois o professor é muito dedicado. Queria tocar algo diferente mesmo, porque minha irmã e meu primo já tocavam violino. O som do violoncelo é encantador e foi isso que eu quis transmitir em nossa apresentação”, afirma Gabriele, 9 anos. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet