Notícias

Guarapuavanos participam de Copa do Mundo de Tiro Esportivo na Alemanha

14/07/2019

Os guarapuavanos Leonardo Lustoza e José Ari Dal Pozzo Filho estão em Suhl, na Alemanha, para participar da Copa do Mundo de Tiro. A partir deste domingo (14) eles competem com outros 72 atletas na modalidade de fossa olímpica júnior, buscando o título. A fossa olímpica é uma prova em que o objetivo é disparar sobre um número específico de pratos.

No total, são mais de mil atletas do mundo participando da competição. “Concentração total. Representar o Brasil é sempre uma responsabilidade e uma honra enorme, mas as expectativas são boas”, disse o atleta, Leonardo Lustoza, 19 anos, que pratica a modalidade desde os 10. No começo deste mês, Leonardo conquistou o título Mundial de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália, e conquistou um feito inédito para o país na modalidade.

Com a mesma vibração e felicidade por representar Guarapuava e o Brasil está José Ari Dal Pozzo Filho, 20 anos, que também busca o título na competição. “Estou confiante. Tenho treinado há muito tempo para isso”, disse o atleta que pratica a modalidade desde os 12 anos.

Na Copa do Mundo são seis atiradores por rodadas, com 25 pratos em cada uma das cinco rodadas totais. Os seis melhores se classificam para a final, com mais 50 tiros para definir o vencedor.

Esta não é a primeira vez que os guarapuavanos representam o Brasil em uma competição internacional da modalidade. Em 2016, Leonardo estreou na Copa, também em Suhl, na Alemanha. Já em 2017, os dois atletas participaram da ISSF Junior World Cup Shotgun, na Itália, e em 2018, ambos voltaram à Alemanha para a disputa.

Publicado em: 14/07/2019