Notícias

Guarapuavano é campeão mundial júnior de tiro esportivo

03/07/2019

Guarapuava é destaque internacional pelos talentos da nossa terra. Nesta quarta-feira (03), o atleta guarapuavano, Leonardo Gomes Lustoza, de 19 anos, conquistou o título do Mundial de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália. Ele disputou a modalidade fossa olímpica, prova de tiro esportivo, em que o objetivo é disparar sobre um número específico de pratos. Essa é a primeira vez que o Brasil conquista o Mundial júnior na fossa olímpica. “Uma conquista valiosa. É motivo de orgulho, de admiração e de estímulo para todos os guarapuavanos. Quando um título de representação mundial vem para nossa cidade, evidencia ainda mais o talento, o potencial que temos. Muito feliz por ver um talento nosso com esse reconhecimento, projetando o nome de Guarapuava para o mundo”, declarou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

O Campeonato Mundial de Tiro Esportivo é a principal prova do calendário mundial no ano de 2019 e para trazer o título de campeão ao Brasil e para Guarapuava, Leonardo enfrentou os cinco melhores atletas juniores do mundo. Na etapa classificatória, o guarapuavano teve 121 pratos quebrados, em 125 lançamentos, alcançando o primeiro lugar. Na fase final, Leonardo enfrentou o esloveno Rene Macek e o finlandês Matias Koivu. Para conquistar o título, acertou nove dos 10 tiros na rodada final, eliminando as chances dos adversários. “Não tenho palavras para descrever tanta emoção e felicidade. Com toda certeza, é minha maior conquista. Estou muito feliz”, comemorou, Leonardo.

O evento internacional é organizado pela Federação Mundial de Tiro Esportivo e ocorre desde 1897, após o sucesso da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atenas. A cada quatro anos, um novo atleta conquista o título que, agora, está com um talento guarapuavano.

leonardo lustoza 4

Publicado em: 03/07/2019