Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuavanas participam da II edição do curso de docinhos de leite em pó
IMG_6740

A tarde desta quinta-feira (19) foi mais doce para algumas guarapuavanas. E o motivo foi a segunda edição do curso de docinhos de leite em pó oferecido pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Com 20 participantes, a iniciativa surpreendeu quem participou, orientou para novos horizontes profissionais e mais uma vez foi sucesso. Prova disso, é a experiência que a dona de casa, Indianara de Oliveira, adquiriu, pois para ela o curso é uma oportunidade de aumentar sua renda mensal. “Eu já faço docinhos recheados para vender, então tenho uma clientela boa, para quem vou poder oferecer as novidades. Adorei o curso, o pessoal da secretaria é muito acolhedor e nos oferece todo o suporte para aprender. Com certeza vou recomendar para as amigas, pois é mais uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra”, disse a moradora da Localidade do Faxinal dos Fiúzas, no Distrito do Guairacá.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, o curso de docinhos é mais uma das iniciativas desenvolvidas para promover o empoderamento das guarapuavanas. “Depois do sucesso na primeira edição, resolvemos oferecer o curso novamente, pois é uma forma de aprender técnicas que podem gerar renda extra. Estamos orgulhosas de todas as mulheres que participaram, pois o curso foi muito bem aproveitado por todas”, enfatizou Eva, lembrando que todas as participantes receberão certificado de participação.

O curso oferecido gratuitamente foi ministrado pela doceira Leonora Tvardei, que durante três horas de aula ensinou técnicas para fazer a massa e a modelagem dos docinhos. “Eu trabalho com os docinhos de leite em pó há 17 anos, e me sinto muito feliz em poder compartilhar com outras mulheres as técnicas de como fazer eles. Assim como na outra edição, todas as participantes aprenderam rápido as dosagens da massa e como modelar e pintar os doces. Que o curso seja o pontapé inicial para novas e excelentes vendas a todas”, finalizou Leonora.

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet