Prefeitura Municipal de Guarapuava
“Guarapuava vive um momento histórico”, diz prefeito Cesar Silvestri Filho durante abertura da 40ª Expogua
Expogua

A noite da última sexta-feira (07), foi um espaço para elogios. A fase de desenvolvimento que Guarapuava está vivendo chama a atenção e muitas das autoridades presentes na abertura da 40º Expogua (Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), não economizaram palavras para demonstrar esse reconhecimento. A Prefeitura de Guarapuava é parceira do evento pelo terceiro ano consecutivo. “Nossa cidade vive um momento de muitas realizações. Temos muito o que comemorar, pois estamos mostrando nossas potencialidades, seja na agricultura, pecuária e tecnologia, onde a Expogua serve de vitrine para impulsionar o desenvolvimento. Estamos orgulhosos por fazer parte de mais uma edição da feira e vamos continuar trabalhando que para que outras edições possam ser realizadas”, declarou o prefeito Cesar Silvestri Filho durante a abertura.

Quem foi no primeiro dia da Feira, pode acompanhar também as novidades do barracão de indústria e comércio. No estande da administração municipal, os visitantes poderão apreciar a tradicional Feira dos Sabores e o Café Colonial, organizados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Seab, com produtos típicos da agricultura familiar do município. Além disso, os visitantes ainda podem conhecer alguns projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, como os bordados confeccionados pelas artesãs do Provopar. Os produtos estão sendo comercializados no local. “A Expogua é um evento importante para o agronegócio e agricultura familiar. Não poderíamos deixar de aproveitar a chance de aproximar mais ainda o produtor local com o restante da população. Trazer os produtos para a feira, anuncia o que é feito de bom e de melhor pelas mãos de guarapuavanos”, ressalta o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro.

A Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava é realizada pela Sociedade Rural. “Nosso trabalho não para. Todas as nossas parcerias são vitoriosas e sem elas não conseguiríamos realizar este grandioso evento na cidade. Agradeço a todos que nos prestigiam. Tenham uma ótima exposição e sejam todos bem vindos”, disse o presidente da Sociedade Rural, Denilson Baitala.

Entre os shows nacionais, na sexta-feira (07), a dupla sertaneja Humberto e Ronaldo abriram a feira. Neste sábado (08), haverá programação especial para as crianças, com o espetáculo Frozen. Na terça-feira (11), se apresenta a dupla Jorge e Mateus e na quarta (12), o sertanejo Luan Santana sobe ao palco. Os dias de rodeio, com narração de Marcos Brasil, também prometem muitas emoções.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estava o presidente da Agepar (Agência Reguladora do Paraná), Cezar Silvestri, deputada estadual Cristina Silvestri, presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Mounir Chaowiche, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, ex-governador do Estado, Orlando Pessuti, deputado estadual Aliel Machado, reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, além de secretários e vereadores municipais e demais autoridades.

Durante a cerimônia também foi assinado um termo de sessão de uso entre Iapar (Instituto Agrônomico do Paraná) e Unicentro, no qual o instituto irá ceder uma área de 30 hectares, às margens da BR 277, para que a Universidade possa aumentar a pesquisa e atividades de extensão, que visam desenvolver o setor produtivo da agropecuária em Guarapuava e região.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet