Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava terá uma base descentralizada do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo
salvamento

Guarapuava será a sede de uma base descentralizada do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo), da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nesta quinta-feira, às 14h, o Governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho fazem o lançamento da unidade em Guarapuava. A partir de então, a população local e da região poderão contar com uma aeronave 24 horas de plantão para os atendimentos de urgência, transporte de pacientes, feridos e órgãos humanos para transplante, além de atuar em missões de segurança pública. 

A instalação da base atende um pedido do prefeito Cesar Silvestri Filho. Guarapuava é a segunda cidade do Paraná a receber a aeronave, profissionais e todos os equipamentos necessários para operação. Serão atendidos os municípios das regiões Central, Centro-Sul, Sul e Sudoeste do Paraná. “Mais uma vez, o governador Beto Richa atende uma solicitação da administração municipal e que vai beneficiar não só Guarapuava, mas outras regiões”, destaca o prefeito de Guarapuava.

“O Graer já ajudou a salvar centenas de vidas e agora ajudará toda a população de Guarapuava e região, que poderá contar com um moderno e eficiente sistema de atendimento e resgate. É uma conquista de um valor inestimável”, comemora o deputado federal e secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri. A primeira base descentralizada, fora da capital foi inaugurada há pouco mais de oito meses em Londrina, já tendo realizado mais de 300 missões.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet