Notícias

Guarapuava terá Seminário Municipal de Conscientização sobre Acolhimento Familiar

09/10/2019

Um seminário municipal debaterá a conscientização sobre o Acolhimento Familiar com a comunidade guarapuavana. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Guarapuava, através do Serviço Família Acolhedora, e ocorrerá no dia 22 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal. “Essa ação tem o objetivo de divulgar o nosso trabalho, além de dar visibilidade para o Serviço Família Acolhedora e incentivar o cadastro de novas famílias que possam dar carinho, atenção e afeto individualizado”, enfatizou a coordenadora e assistente social, Regiane Cristina Lopes de Moraes.

O Família Acolhedora, lançado em 2017, é responsável por cadastrar e capacitar famílias de Guarapuava para receber em seus lares, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social. O período máximo de permanência das crianças com a família é de dois anos.

Conforme a programação, o Seminário contará com palestras, rodas de conversas e apresentação cultural. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7915.

O serviço é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

Publicado em: 09/10/2019