Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava terá Condomínio Residencial para Idosos
recursos condominio do idoso (5)

Guarapuava terá, em breve, um Condomínio do Idoso. O anúncio foi feito pelo governador, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta quinta-feira (24), durante as atividades de descentralização do governo estadual e a Feira Paraná, em Ponta Grossa. “Será um espaço residencial destinado a idosos que não possuem casa própria para oferecer à essas pessoas, muito além de uma moradia, mas, também, qualidade de vida e dignidade, com serviços de saúde, lazer e assistência social. É uma alegria ter Guarapuava como integrante desse programa estadual porque sabemos que esse espaço será um ambiente transformador de vidas para tantos idosos guarapuavanos”, declarou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

O ambiente terá 40 moradias adaptadas e oferecerá uma estrutura completa com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica. Os moradores terão também atendimentos básicos de saúde e assistência social de forma periódica. Além de Guarapuava, outros 13 municípios do Paraná terão o condomínio horizontal, compondo o Viver Mais Paraná, maior programa social para idosos do país, e que terá a coordenação da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). “Em 2030, o Paraná terá mais idosos do que crianças. Nossa população está envelhecendo e nunca houve uma preocupação no Brasil com os idosos. Vamos oferecer um espaço para que eles vivam e envelheçam felizes, resgatando a dignidade dessa parcela da população”, afirmou o governador.

Em Guarapuava, o Condomínio do Idoso será construído no bairro Boqueirão. O investimento no município atende a uma solicitação da deputada estadual, Cristina Silvestri, junto ao presidente da Cohapar, Jorge Lange. “Este era um sonho antigo, que me acompanhou desde a época em que fui secretária de Assistência Social de Guarapuava, e que hoje mostra a sensibilidade do governador em fazer uma administração voltada também para aqueles que muito já contribuíram para o desenvolvimento da nossa história”, comemorou Cristina.

Poderão participar da seleção das unidades para o Condomínio do Idoso, pessoas com mais de 60 anos, com renda de um a seis salários mínimos. Os selecionados poderão morar nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo, que equivale cerca de R$ 150, atualmente.

Publicado em: 25/10/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet