Notícias

Guarapuava terá 1ª capacitação em Economia Solidária

06/07/2019

Pensar em economia com um jeito diferente de produzir, vender, comprar ou trocar produtos, e gerar novas oportunidades de trabalho e renda, através de uma rede solidária. É com este propósito que a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Agricultura, promoverá a 1ª capacitação em Economia Solidária, nos dias 17 e 18 de julho, no auditório da Secretaria de Agricultura. “A economia solidária é um modelo econômico que não explora o ser humano, não visa vantagens e se preocupa com o meio ambiente. Buscamos trabalhar de forma cooperativa, gerando o fortalecimento do grupo e o bem-estar de todos”, comentou a coordenadora do projeto de Economia Solidária em Apucarana e responsável pela capacitação, Terezinha Elizabete Berton.

Durante o encontro haverá apresentação da experiência do programa de Economia Solidária em Apucarana, bem como conteúdos específicos sobre este modelo econômico, que promove o cooperativismo e o fomento de empreendimentos solidários. Além disso, formas de utilizar essa alternativa de trabalho e renda também serão apresentadas. “A capacitação é uma forma de mostrar a possibilidade de desenvolver uma política pública de geração de trabalho, renda, cidadania, enfrentamento à exclusão social e defesa de direitos. Ao participarem, as pessoas sentem-se valorizadas, adquirem o poder de decisão e se tornam protagonistas de suas histórias”, enfatizou Terezinha Elizabete.

Serão 16h de curso e, ao final, haverá certificação. As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres ou na Secretaria de Agricultura. As vagas são limitadas.

 

Serviço: Capacitação Rede de Economia Solidária

Data: 17 e 18 de julho

Local: Auditório da Secretaria de Agricultura

Horário: 8h às 12h/13h30 às 17h30

Publicado em: 06/07/2019