Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava Skate Contest atrai mais de 100 competidores de três Estados
skat (4)

O feriado da independência foi movimentado para skatistas em Guarapuava. O Parque do Lago foi palco da 2ª etapa do Guarapuava Skate Contest. O evento, realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação e parceiros, incentiva e movimenta o esporte, além de ser uma oportunidade para revelar talentos. Nesta etapa, participaram mais de 100 atletas de diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. “Vamos continuar dando o apoio aos atletas de Guarapuava para que eles sejam, cada vez mais, destaque em todo o país. Além disso, é uma honra receber competidores de outros estados, isso mostra que temos estrutura e somos referência também no cenário esportivo nacional”, ressalta o prefeito Cesar Filho.

O circuito foi dividido por idade e níveis de competição, entre elas, Mirim (8 a 15 anos), Iniciante (15 a 16 anos) e Amador 1 e Amador 2. O estudante guarapuavano Lucas Jhonatan participou da primeira etapa que aconteceu em abril, disputando no Amador 2, agora retornou surpreendendo o público. “Todo atleta tenta se aperfeiçoar para chegar ao nível profissional da modalidade. Para a apresentação deste campeonato eu estava muito confiante e acredito que foi um bom resultado”, descreve o estudante.

De acordo com o secretário de Esportes, Celso Góes, a Prefeitura de Guarapuava trabalha para incentivar o gosto pelo esporte e revelar talentos, além de oferecer toda estrutura para os competidores. “Guarapuava está de portas abertas para qualquer competição esportiva porque é motivo de orgulho receber atletas e incentivar o esporte em nosso município. Um exemplo da nossa preocupação em melhorar o nível dos eventos está na reforma da pista de skate que foi realizada recentemente”, ressalta.

Para o organizador do Guarapuava Skate Contest, Jefferson Pelé, o apoio da Secretaria de Esporte é essencial para a realização de competições de alto nível. “Tivemos a colaboração e incentivo da administração municipal ajudando com barracas, som e divulgação. Podemos notar os inúmeros esforços feitos para realizar eventos esportivos de alto nível na cidade”, explica Jefferson, mencionando o balanço final do evento. “Foi melhor que o esperado. Ficamos felizes com o envolvimento da comunidade, famílias e amigo que prestigiaram e também porque tivemos muitas inscrições, que só reforçam a qualidade do evento”, conclui.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet