Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava sediará 1ª reunião ampliada e descentralizada do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná
Segretarias 2-12

Nos dias 15 e 16 de julho, Guarapuava será sede paranaense das discussões de políticas públicas estratégicas para mulheres. A cidade foi escolhida para receber a 1ª reunião ampliada e descentralizada do CEDM/PR (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná), com o tema Fortalecimento da Política da Mulher e das instâncias municipais de Controle Social. “A escolha de Guarapuava como centro das discussões nestes dias mostra que somos referência para o Estado no fortalecimento de políticas públicas para as mulheres. Esse encontro é fundamental para intensificarmos nossa rede de atuação e alinharmos ações importantes para que as políticas públicas e os direitos das mulheres avancem nos municípios e em todo o Paraná”, ressaltou a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

No dia 15 de julho, representantes do Estado debaterão assuntos sobre estratégias de aproximação do Conselho com a Assembleia Legislativa e Procuradoria da Mulher, bem como a criação do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres; e a V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. Já no dia 16, a reunião ampliada debaterá sobre políticas para mulheres no Paraná; Conselho Estadual dos Direitos da Mulher; a mulher negra e o dia 25 de julho; experiência na construção da política pública para mulher em Guarapuava; e apresentação do projeto Florescer. Haverá também grupos de trabalho com temáticas sobre avanços e desafios na construção de políticas públicas para mulheres e conselhos municipais da mulher.

Estarão presentes referências estaduais, como a chefe de Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher e presidente do CEDM/PR, Mara Sperandio; coordenadora adjunta da Rede Feminista de Saúde/Regional Paraná, Carmem Regina Ribeiro; liderança da Comunidade Quilombola Invernada Paiol de Telha Fundão, Mariluz Marques Follmann; secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran; além da coordenadora geral do Projeto Florescer, Ariane Pereira.

As inscrições são gratuitas e direcionadas especificamente para conselheiras estaduais do CEDM/PR; conselheiras municipais dos Direitos da Mulher; gestores municipais da Política da Mulher; profissionais que atuam na execução da Política da Mulher nos setores como saúde, segurança pública, judiciário e assistência social; e Ministério Público local. Para garantir a participação, é preciso se inscrever até quarta-feira (10), pelo site.

A reunião será no 3º andar do prédio da Rádio Cultura, na rua XV de Novembro, 7466, Centro.

Serviço: 1ª reunião ampliada e descentralizada do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná

Data: 15 e 16 de julho

Horário: 13h (dia 15); 8h (dia 16)

Local: 3º andar do prédio da Rádio Cultura, na rua XV de Novembro, 7466, Centro

Publicado em: 04/07/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet