Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava sedia Encontro Regional de Fortalecimento da Sociedade Civil
Econtro regional

Na tarde desta quarta-feira (25), na Casa da Cultura, Guarapuava recebeu o Encontro Regional de Fortalecimento da Sociedade Civil. A reunião tem como foco a discussão sobre o plano decenal, o fortalecimento da sociedade civil e a conferência dos direitos das crianças e adolescentes. Realizado pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente, com apoio da Secretaria de Assistência Social, o evento reuniu representantes do município e da região.

O fórum monitora e articula ações para a implantação e efetivação de políticas públicas para crianças e adolescentes. O representante do Fórum, Douglas Moreira, destaca os benefícios da criação de uma unidade regional, uma das propostas do encontro. “Se Guarapuava for contemplada, o município passa a ter uma dinâmica de trabalho própria, onde serão realizadas reuniões periódicas para discutir ideias e experiências de casos locais”, esclarece.

Para a secretária de Assistência Social de Guarapuava, Eliane De Carli, o encontro regional ajuda a ampliar o debate sobre o tema e, posteriormente, a fortalecer os direitos das crianças e dos adolescentes no Paraná. Além de Guarapuava, participaram representantes de Boa Ventura de São Roque, Espigão Alto do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Pinhão, Nova Tebas e Marquinho.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet