Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava sedia Encontro Paranaense de Turismo para criação do Festival de Inverno do Paraná
02

Nessa sexta feira (21), Guarapuava foi sede do Encontro Estadual de Turismo, que reuniu representantes de dez municípios da região para discutir uma programação de eventos a nível estadual para o inverno de 2018. A reunião teve como principal objetivo integrar os eventos que cada município realiza nesse período e definir um calendário estadual da programação. “A integração dos eventos de todas essas cidades será muito positiva, pois vai estimular ao turista a participação em um roteiro estratégico passando por todas essas as que já contam com eventos de inverno”, destaca o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Guarapuava já tem em seu calendário oficial de eventos o Festival de Inverno desde 2014 e por isso foi uma das cidades escolhidas para contribuir com a programação estadual. “Cada representante apresentou como o evento é realizado em seu município, depois discutimos novas ideias para integrar a programação do próximo. Além disso já estamos preparando um calendário com uma breve apresentação de todos os eventos de inverno do Estado, tudo isso para oferecer as melhores experiências turísticas aos nossos visitantes”, explica Márcia Berbert, diretora da Secretaria de Agricultura e Turismo e secretária do Conselho Municipal de Turismo.

O Encontro Paranaense de Turismo contou ainda com a presença do Presidente do Paraná Turismo, Jacó Gimenes, que além de ministrar o evento, parabenizou o trabalho da gestão municipal em relação às atividades desenvolvidas na área do Turismo. “Guarapuava conta com uma boa rede hoteleira, além de vários pontos turísticos, belezas naturais, tradições e uma grande diversidade gastronômica. Agora, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Turismo, que colocou como prioridade a linha de trabalho do Projeto Guarapuava Turística, temos a certeza de que a cidade vai colaborar plenamente na ampliação do turismo paranaense”, ressaltou o presidente do Paraná Turismo.

Além de  Guarapuava, estavam presentes no Encontro representantes dos municípios de Pinhão, Reserva Do Iguaçu, Verê, Palmas, Sulina, Ponta Grossa, Chopinzinho, Francisco Beltrão e Mangueirinha.

 

 

Publicado em 21/07/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet