Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava sedia encontro macrorregional do programa Família Paranaense
FAMÍLIA PARANAENSE (5)

Nesta quarta-feira (07), Guarapuava sediou o encontro macrorregional do programa Família Paranaense. O evento que aconteceu na Faculdade Guairacá e reuniu mais de 200 participantes, foi  promovido pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, e contou com o apoio da Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

No evento, foram discutidas as ações e ferramentas necessárias para a aplicação e desenvolvimento do programa nos mais de 50 municípios que compõem a sétima macrorregional paranaense, entre eles Guarapuava, Ivaiporã, Irati e União da Vitória.

“O programa está de parabéns por abraçar da melhor forma a causa da vulnerabilidade social e  com certeza está mudando a realidade social de milhares de famílias”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona.

O programa Família Paranaense foi lançado em 2012 como uma estratégia de governo para articulação das políticas de proteção social para diminuição da vulnerabilidade. De acordo com a coordenadora estadual do programa Família Paranaense, Letícia Regina Hillen Reis, o objetivo dos encontros nas macrorregionais é o alinhamento das novas equipes que estão à frente dos municípios, trabalhando com duas frentes. A primeira é a intersetorialidade para que as famílias sejam atendidas na sua totalidade, ou seja, suprindo suas necessidades na assistência social, educação e saúde. Já a segunda, diz respeito ao acompanhamento familiar,  e vem de encontro a proposta de estabelecer um vínculo com essas pessoas que participam da iniciativa.

“Já foram mais de 250 mil famílias atendidas em todo o Paraná durante os cinco anos de funcionamento do programa Família Paranaense. Todos esse trabalho colaborou para a redução da vulnerabilidade, melhorando 33% a qualidade de vida das famílias atendidas”, finalizou Letícia.

O evento segue até amanhã, quinta-feira (08), a partir das 9h com oficinas e planárias que também acontecem no auditório da Faculdade Guairacá.

Publicado em 07/06/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet