Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava sedia a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu
jiu-jitsu (12)

A 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu movimentou mais de 10 mil pessoas entre atletas, torcedores e familiares neste domingo (18). O evento, organizado pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu com apoio da Prefeitura de Guarapuava, ocorreu no Ginásio Joaquim Prestes e contou com uma ampla estrutura para receber os mais de 800 competidores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, disputando em 59 categorias. O campeonato iniciou com as lutas pré-mirins e prosseguiu durante todo o dia na busca por títulos das faixas branca a preta, com lutadores de 4 a 60 anos. O prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, participaram da entrega das medalhas. “O esporte tem recebido atenção especial em nossa administração. A presença constante de grandes eventos na cidade e o sucesso dos nosso atletas em competições por todo o país evidenciam os resultados desse trabalho”, declara o prefeito Cesar Filho. 

“Guarapuava tem tido cada vez mais adeptos do Jiu-Jitsu e de outras artes marciais. Isto se dá também pelo incentivo por parte da Secretaria de Esportes, que sempre oferece todo o respaldo necessário, com uma grande equipe, para fazer dos campeonatos um grande sucesso”, destaca o representante da Federação Paranaense de Jiu-Jitsu e vice-campeão mundial na categoria Faixa Marrom, Cristiano Cubas. Segundo o secretário de Esportes, Celso Góes, a competição teve ainda mais agilidade nesta segunda etapa. “Nossa estrutura possibilitou que ocorressem oito lutas simultaneamente, além da pesagem e da premiação ocorrendo em paralelo. Isto garantiu maior dinamismo à competição. A cidade está vivendo uma nova fase no esporte, e isto faz com que cada vez mais atletas despontem”, afirma o secretário.

A curitibana Renata Adriana Souto Pereira, de 42 anos, que compete na faixa branca, peso pesado, afirma que o esporte mudou a sua vida. “Participar desta competição é uma grande superação. Eu pesava mais de 100 quilos e através do Jiu-Jitsu consegui perder mais de 30. Me apaixonei pelo esporte e de quebra ganhei muita qualidade de vida”, enfatiza Renata. Letícia Talita Araújo, de 32 anos, é mãe de Thaísa Araújo Zimmermann, competidora de apenas 5 anos. “A Thaísa começou fazendo balé e ginástica rítmica, mas não se adaptou. Quando ela conheceu o Jiu-Jitsu gostou logo de cara e desde então faz aulas semanalmente. Este campeonato valoriza ainda mais o esporte e motiva os atletas a persistir na modalidade”, ressalta Letícia. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet