Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava recebe XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental
Logo_Gestao_Cesar

Na próxima terça-feira (18), Guarapuava recebe o XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA). O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Unicentro, segue até a quinta-feira (20), no campus Santa Cruz. No primeiro dia de evento, destaque para a conferência de abertura com o ecologista, teólogo e escritor Leonardo Boff, no Pahy Centro de Eventos, a partir das 20h. As inscrições para ouvinte de mini cursos, oficinas e mesa redonda seguem até quarta-feira (12) e estão sendo feitas no site http://eventos.unicentro.br/epea2015/.

O Encontro Paranaense de Educação Ambiental abrange, simultaneamente, outros quatro eventos, sendo o II Colóquio Internacional de Educação Ambiental e III Semana de Meio Ambiente, voltados para questões acadêmicas, políticas e sociais. Também, o II Simpósio de Pesquisadores Faxinais, que pretende discutir as questões de comunidades faxinais do Estado. Ainda, contempla o VI Colóquio de Pesquisadores em Educação Ambiental, voltado para área de educação acadêmica. “Como um todo, nosso objetivo é refletir e dialogar sobre os rumos e perspectivas do ensino voltado para o meio ambiente em diversas linhas. Por isso, teremos cinco eventos em um, buscando a melhoria das inter-relações entre os seres humanos e a natureza”, explica a educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Bettina Heerdt.

O encontro Paranaense de Educação Ambiental acontece pela terceira vez em Guarapuava. O evento é voltado a educadores, estudantes, técnicos de organizações não governamentais, órgãos públicos e do setor privado, além de lideranças comunitárias de todo o país, que estarão expondo projetos em painéis e apresentação oral. Até então, o evento conta com mais de 760 inscritos, vindos de diversas regiões do Brasil. Além disso, são esperadas mais de duas mil pessoas da comunidade em geral para a palestra de abertura. Mais informações sobre o evento e programação através do email da Secretaria de Meio Ambiente semagmambiente@guarapuava.pr.gov.br ou pelo telefone (42) 3629-8100.

Os ingressos para a palestra de abertura com Leonardo Boff podem ser adquiridos no supermercado Compre Mais ou na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Parque das Araucárias, por meio da troca de 1 kg de alimento ou de ração, até a próxima segunda-feira (17). As doações serão entregues à Secretaria de Assistência Social, para mais tarde, serem repassadas as associações e entidades de Guarapuava. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet