Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava recebe mais uma vez a 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu
IMG_2787

A 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, organizada pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu, com apoio da Prefeitura de Guarapuava, trouxe para o município mais de 700 competidores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, competindo em cerca de 80 categorias. As categorias disputadas neste domingo (17) foram:  pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, masculino e feminino master 1, 2 e 3, masculino e feminino das faixas branca a preta. O evento possibilitou que seis lutas ocorressem simultaneamente. A pesagem e a premiação eram realizadas nas laterais, sem que as lutas fossem interrompidas.

A competição aconteceu no Ginásio Joaquim Prestes e teve início na parte da manhã e se estendeu durante toda à tarde deste domingo, contando com a presença de 4 mil pessoas. O Secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, enfatizou o potencial de Guarapuava ao receber um evento com este porte. “Tenho orgulho de dizer que mais uma vez Guarapuava foi reconhecida pela federação e tem destaque para receber o Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu. Investimos no esporte para que possamos continuar estimulando a população na prática de uma vida mais saudável e fazendo com que os atletas despontem. O dinamismo que fizemos na competição também mostra como nós preocupamos com o esporte, e os praticantes dele”.

Com o investimento no esporte da Prefeitura de Guarapuava, a estrutura para receber o evento é um dos destaques para a federação . O representante da Federação Paranaense de Jiu-Jitsu, Cristiano Cubas, ressaltou Guarapuava como destaque. “É um campeonato que estimula desde crianças até competidores da categoria máster. Está cada vez melhor o evento, o que demonstra que o esporte vem crescendo não só no Paraná, mas principalmente em Guarapuava, já que a estrutura que a cidade possui para sediar a competição é um destaque, pois é uma das melhores do Estado”.

Eurico de Oliveira, foi campeão na categoria master 1 faixa preta, peso médio, elogiou o evento e sua realização. “Acredito que o jiu jitsu é um excelente esporte para quem procura saúde, mas também entretenimento e defesa pessoal. Com o evento sendo realizado aqui, estou tendo oportunidade de participar e deixar um interesse na população para que eles procurem praticar este esporte também. Moro em Guarapuava há um ano e fico feliz com o apoio que o jiu jitsu recebe do município”, destacou.

Até para quem não pratica o esporte, o campeonato chamou a atenção. Gabriela Fragozzo, que estava no evento, comentou sobre o esporte. “É um esporte muito interessante, sempre tive vontade de praticar e aqui no campeonato, vendo até crianças lutarem, a vontade aumenta muito. O esporte só tem a acrescentar nas nossas vidas e trazer este esporte mais perto da população é muito bom, já que assim conhecemos e admiramos um pouco mais do jiu jitsu”, finalizou. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet