Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava realiza a 12ª Conferência Municipal de Saúde
IMG_2727

A Secretaria de Saúde de Guarapuava e o Conselho Municipal de Saúde realizam a 12ª Conferência Municipal de Saúde, nesta quinta e sexta-feira (02 e 03), no salão nobre da Faculdade Campo Real. Participam do evento representantes de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), trabalhadores na área, prestadores de serviços (hospitais e demais unidades) e gestores. O objetivo é levantar as principais demandas da população no sentido de qualificar e ampliar o acesso ao atendimento público de saúde, por isso o tema central é “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo guarapuavano”.

“A saúde conseguiu grandes avanços nos últimos anos, porém temos que contribuir sempre mais, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços e ações de saúde do município”, diz a secretaria de Saúde e presidente do conselho, Renata Araújo, que elencou as ações da atual administração em Guarapuava. “Temos programas que são referência não só no Estado como no país, como o Mamãe Guará, uma iniciativa da Prefeitura de Guarapuava para combater a mortalidade infantil. O Ambulatório Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária é outro exemplo positivo ao combater de forma eficaz a hanseníase”, elenca Renata.

O secretário Executivo, Edony Kluber, destacou outras ações na área de saúde em Guarapuava. “O tema proposto para esta conferência é bem apropriado e vem de encontro ao plano de governo da atual gestão, que se empenha em minimizar os problemas enfrentados neste setor. Não podemos deixar de citar os feitos alcançados em pouco mais de dois anos. São 16 postos de saúde reformados e ampliados, oito já entregues à população, implantação de programas importantes, como o Melhor em Casa e o Ambulatório de Curativos, entre outros”, diz.

Na abertura do evento, a chefe do Centro de Epidemiologia da Sesa, Cleide Aparecida de Oliveira, destacou a eficiência das redes de atenção à saúde e apresentou os bons índices de cobertura vacinal em Guarapuava, além de  abordar o Protocolo de Manchester de classificação de risco, já utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde segue durante toda a tarde desta sexta-feira, com trabalhos em grupos e elaboração das propostas. Também serão eleitos os delegados que representarão o município nas etapas Estadual e Federal, que acontecerá nos meses de setembro e dezembro deste ano, respectivamente.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet