Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava promove a I Conferência Municipal dos Direitos LGBTT+
Logo_Gestão_Cesar_Filho

No próximo dia 20, a partir das 8h, na Faculdade Guairacá, acontece a I Conferência Municipal de Guarapuava e Região de Políticas e Direitos Humanos de LGBTT+. Com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, o evento tem o objetivo de avaliar a efetividade do plano estadual de políticas públicas de promoção e defesa dos direitos para o enfrentamento à violência e propor estratégias para a implementação das ações do plano estadual e do Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento à Violência Contra a População LGBTT.

A conferência é promovida pelas secretarias de Assistência Social, de Educação, de Políticas para as Mulheres e de Saúde, Ministério Público, APP-Sindicato, Sissppmug, 5ª Regional de Saúde e Núcleo Regional de Educação. As inscrições podem ser feitas AQUI até o próximo dia 16. Para o coordenador da comissão da conferência, Fabio Augusto da Silva, este é o momento de se inteirar sobre os direitos LGBTT. “Pela primeira vez, nossa cidade promove a Conferência Municipal de Direitos Humanos LGBTT, o que vem de encontro à necessidade de estudo e inteiração sobre o assunto, já que as polêmicas que rodeiam o tema normalmente surgem pelo desconhecimento e preconceitos. A conferência é um espaço aberto para toda sociedade conhecer e discutir as políticas públicas voltadas à população LGBTT+”.

A palestra magna da conferência será proferida pela coordenadora do Transgrupo Marcela Prado de Curitiba, Rafaelly Wiest. A partir das 13h, os participantes serão organizados em quatro grupos para debater os eixos Políticas Transversais, Participação Social e Sistema Nacional LGBTT; Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos; Segurança Pública e Sistemas de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTT; e Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento à Violência contra a População LGBTT. Cada grupo vai propor ações que aprimorem as políticas públicas, as quais serão aprovadas e encaminhadas para a III Conferência Estadual dos direitos LGBT. A eleição de delegados para a etapa estadual está programada para acontecer a partir das 16h. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342.

 

Programação

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h30 – Palestra magna com Rafaelly Wiest
12h – Intervalo para almoço
13h – Apresentação cultural
13h30 – Encaminhamento para discussão dos eixos
16h – Plenária e escolha dos delegados
17h – Encerramento e entrega de certificados



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet