Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava ocupa 1º lugar em fundo de participação entre 39 municípios paranaenses
Segretarias 2-17

Guarapuava alcançou neste ano um crescimento significativo de produção e comercialização, com base nos cálculos feitos através das notas devolvidas para a Receita Estadual. Os valores apresentados colocam Guarapuava em 1º lugar em relação aos outros 39 municípios vinculados a 5ª Delegacia da Receita Estadual do Paraná, com crescimento de 9,85% com relação ao ano passado.

Para a população esse valor reflete no desenvolvimento municipal com investimentos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura, através de um montante de mais de R$ 8 milhões de produção, que são revertidos à cidade. “Nós produzimos e comercializamos mais, então temos uma fatia maior do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Estado do Paraná. Sem essa análise, que só é possível através da devolução das notas, teríamos uma fatia menor”, explicou o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza.

Do valor total do ICMS do Paraná, 75% permanece com o Estado e o restante é destinado aos municípios. Mas, para receber essa parcela, é preciso demonstrar que o município está em desenvolvimento e possui fiscalização. “Tudo isso só pode ser feito a partir da análise resultante da devolução das notas. Quanto maior o nosso índice, mais desse recurso nós recebemos de volta para investir nessas áreas essenciais”, finalizou Diocesar.

As notas emitidas neste ano já estão sendo recebidas e podem ser entregues até 31 de janeiro de 2020. “É importante que esses documentos sejam devolvidos. Caso isso não ocorra, teremos queda no valor devolvido ao município”, informou o chefe de Divisão da Nota do Produtor, Ueudes Mota.

Publicado em: 06/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet