Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava integra Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa
DSC01135

Esta semana, em todo o Brasil, acontece a Campanha Justiça pela Paz em Casa. Como parte da ação, a Prefeitura de Guarapuava, o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) reuniram representantes de todas as instituições que atuam na proteção e apoio à mulher em situação de violência. O evento foi realizado nesta quarta-feira (11), na sala do júri do Fórum.

“A existência de uma rede de proteção à mulher, facilita o acesso do judiciário às pessoas que prestam serviço às mulheres no município, principalmente com a Secretaria da Mulher que é o órgão municipal que tem buscado, junto com os demais poderes constituídos, recursos e ações não só no combate à violência, mas também no sentido de fortalecer a mulher para superar a violência”, explica a juíza responsável pelo projeto na Comarca de Guarapuava, Carmen Mondin.

Durante o evento, as mulheres atendidas pelo poder judiciário conheceram toda a estrutura de atenção à mulher, o que as encorajou a prosseguir no processo judicial. “Hoje nossa equipe técnica conversou com uma usuária da rede que participava do evento. Ela chegou na secretaria encaminhada pela Rede, registrou Boletim de Ocorrência, fez a representação, recebeu as orientações devidas, ingressou com a ação de divórcio e agora está diante da audiência de renúncia, onde ela poderia requerer o arquivamento do procedimento criminal iniciado. Mas ela quer seguir com o processo para que o agressor seja efetivamente punido. Isso é um exemplo de que a nossa rede está funcionando”, exemplificou a vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran.

A Campanha Justiça pela Paz em Casa reuniu a delegada da Mulher, Tany Razera, a secretária Eva Schran e representantes do Conselho Municipal da Mulher, Secretaria de Educação, Cras e Creas, SAE, Conselhos Tutelares, Faculdade Campo Real, Laboratório de História Ambiental e Gênero da Unicentro, OAB e Neddij (Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude).

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet