Guarapuava garante segundo lugar no ranking de empregos do Caged

17/11/2014

Guarapuava mais uma vez se destaca no ranking do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. Com o segundo lugar, no mês de outubro, o município superou Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa, por exemplo. Foram gerados 220 postos de trabalho, a maioria no setor da construção civil. “Estamos na contramão do Brasil que teve o pior mês de outubro dos últimos anos. Como mostram os números do Caged, Guarapuava vem se desenvolvendo e gerando oportunidades para seus habitantes, como na construção civil com o início das obras do shopping, da empresa Araupel e outras por toda a cidade, entre elas asfalto e revitalização da XV”, elenca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Os setores do comércio e de prestação de serviços também contribuíram com a geração de empregos. Guarapuava ficou atrás apenas de Cascavel que teve 30 vagas a mais. Segundo o chefe da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Adalberto Campos, a qualificação da população melhorou, garantindo que mais vagas sejam preenchidas conforme a demanda das empresas. “Estamos promovendo cursos através da parceria entre a agência, Secretaria de Assistência Social e Sistema S. Para o primeiro semestre de 2015, solicitamos 1.400 vagas ao Ministério do Desenvolvimento Social em diversas áreas, principalmente aquelas que atendem as necessidades do mercado de trabalho”, afirma.