Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava foi escolhida como cidade-piloto para a implantação do Programa Prédio do Servidor
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Os funcionários públicos estaduais e municipais de Guarapuava terão a oportunidade de adquirir seu imóvel próprio. O município será a cidade-piloto na implantação do Prédio do Servidor, programa da Cohapar que terá a parceria da Prefeitura de Guarapuava. Entre 14 de setembro e 13 de novembro, os interessados poderão fazer o cadastro na Secretaria de Habitação e Urbanismo, que fica no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h.

Segundo o gerente regional da Cohapar, Paulo Dirceu Rosa de Souza, o prédio será construído no bairro Industrial, local que está cada vez mais valorizado, principalmente com a instalação da UTFPR, além do início da obra do condomínio Cidade dos Lagos e, brevemente, do Hospital Regional. A região conta ainda com obras de reurbanização e infraestrutura realizadas pela prefeitura. O prédio terá três blocos com 72 apartamentos e cada unidade conta com aproximadamente 58 m². “Os blocos vão contar com elevador, garagem, aquecimento solar, lâmpadas led, playground, bicicletário, medição individual do consumo de água, energia e gás, coleta seletiva e sistema de captação das águas de chuvas para reuso, sensores de presença e painéis fotovoltaicos. Todos os três prédios terão rampa de acesso para portadores de necessidades especiais”, relata.

Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, da Prefeitura de Guaparava, Flavio Alexandre, a construção do prédio deve iniciar até janeiro de 2016.  A prefeitura será responsável pela terraplenagem, instalação de galerias pluviais e execução da pavimentação no local. “Guarapuava será a cidade-piloto do programa devido a articulação política da deputada estadual Cristina Silvestri e do prefeito Cesar Filho junto à presidência da Cohapar. Além disso, garantimos que os funcionários municipais fossem incluídos no programa”, expõe.

Os funcionários cadastrados passarão por um processo de seleção, respeitando os critérios básicos do Sistema Financeiro de Habitação.  O financiamento será feito nos moldes do FGTS e os servidores públicos municipais ou estaduais devem ter renda familiar entre R$1.600,00 e R$ 5.000,00. O cadastramento terá validade de dois anos a partir do encerramento das inscrições.

Documentos para o cadastro:
* RG e CPF do casal
* Comprovante de estado civil (casal)
* Carteira profissional (casal)
* Certidão nascimento dos filhos
* Comprovante de renda familiar (contra cheque, contrato de trabalho ou declaração de recebimento mensal)
* Comprovante de endereço 



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