Guarapuava fica em terceiro na geração de empregos formais em outubro

23/11/2015

Guarapuava fica em terceiro na geração de empregos formais em outubro

Na contramão da crise, Guarapuava mais uma vez é destaque na geração de empregos no Paraná. Apenas em outubro, foram preenchidos 107 novos postos de trabalho no município. O resultado colocou Guarapuava em terceiro lugar no ranking do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, que contempla cidades com mais de 30 mil habitantes. De acordo com os dados divulgados na última sexta-feira (20), a área que mais contratou foi na indústria, com 43 novos postos. Em agosto deste ano o município liderou o ranking com a criação de 215 vagas de trabalho. “Temos muitas obras em andamento e outras que irão começar, marcando um momento de grande desenvolvimento e isso se reflete na geração de emprego e renda”, analisa o prefeito Cesar Filho.

O saldo positivo se deve principalmente à instalação de grandes empresas em Guarapuava. Só em outubro a Araupel contratou 73 novos funcionários em diversos setores, impulsionando a geração de empregos. Para os próximos meses, a previsão é que o bom momento continue. Além da retomada da construção de 500 casas no Residencial 2000, que emprega 70% de mão de obra local, por exemplo, o município deu início a diversas construções importantes, como as obras do Hospital Regional e do Guarapuava Garden Shopping, que está em fase de terraplanagem e, em breve, vai gerar mais vagas de trabalho.