Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava fica em primeiro na geração de empregos no Paraná em agosto
caged

Guarapuava mais uma vez é destaque no Paraná. Dessa vez, o bom momento se refletiu na geração de vagas formais de emprego. Apenas em agosto, foram preenchidos 215 novos postos de trabalho no município. O resultado colocou Guarapuava em primeiro lugar, no Estado, no ranking do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, que contempla cidades com mais de 30 mil habitantes. De acordo com os dados divulgados na última sexta-feira (25), a área que o município mais contratou foi na construção civil, com 167 novos postos, seguido do setor agropecuário, com 65.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Alberto Campos, o resultado se deve à retomadada construção das 500 casas do Residencial 2000 e início das obras das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Tancredo Neves e do Xarquinho, por exemplo. “O município deu início a diversas construções que demandam mão de obra. Neste sentido, a agência sempre solicita às empreiteiras que contribuam dando preferência para quem vive aqui na hora da contratação”, explica.

Para os próximos meses, a previsão é que o momento positivo continue. Em setembro, a Araupel contratou 81 novos funcionários em diversos setores. Além disso, em novembro, a rede de restaurantes Madero irá instalar uma filial no município. “Recentemente, o governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho deram início às obras do Hospital Regional. Podemos citar ainda a construção do Guarapuava Garden Shopping, que está em fase de terraplanagem, e logo vai gerar vagas de trabalho”, finaliza.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet