Guarapuava encerra primeiro trimestre de 2017 com saldo positivo na geração de empregos

26/04/2017

Na contramão da crise econômica brasileira, Guarapuava se destaca na geração de empregos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, o município fechou o primeiro trimestre de 2017 com saldo positivo de 189 novos postos com carteira assinada.

“Com trabalho planejado e medidas importantes para manter nosso ritmo de crescimento, começamos o ano demonstrando que conseguimos andar na contramão da crise nacional. É uma alegria saber que foram gerados mais empregos e que mais guarapuavanos estão com trabalho assegurado”, comemorou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A variação positiva de 0,52% mostra que tivemos mais contratações (3.990) que desligamentos (3.801). Entre os segmentos, o setor de serviços foi o que mais gerou empregos, seguido pela contração de profissionais em indústrias e na construção civil. “A atração de novos empreendimentos em Guarapuava está gerando emprego e renda para a nossa gente. Vamos comemorar e trabalhar para que novas empresas abram suas portas em nossa cidade”, finaliza Cesar Filho.