Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava é sede da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Basquete de Cadeiras de Rodas
basquete de rodas (32)

Começou na noite desta sexta-feira (16) a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Basquete de Cadeiras de Rodas. Mais de 120 atletas, de oito cidades do Paraná, participam dos jogos que acontecem no Ginásio de Esportes do Cedeteg. “Guarapuava mais uma vez é destaque no esporte com a realização de mais uma etapa de um Campeonato Paranaense e isso nos deixa muito orgulhosos porque essa é a verdadeira valorização dos nossos atletas locais que levam o nome de nossa cidade para os pódiuns destas disputas”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho que, durante a abertura do Campeonato, ainda falou sobre os convênios de incentivo ao esporte. “Celebramos convênios de incentivo e apoio a diversas associações, justamente para fomentar modalidades esportivas diferenciadas, por isso ficamos muito satisfeitos ao ver um campeonato tão bem organizado. Esta modalidade tem crescido muito e demonstra todo o esforço e empenho dos atletas que praticam o basquete de cadeira de rodas, driblando as dificuldades como verdadeiros heróis”.

E no Campeonato Paranaense de Basquete de Cadeiras de Rodas, Guarapuava é representada pelo Lobos, equipe da Associação de Deficientes Físicos. Como anfitriões da casa fizeram a estreia no Campeonato na disputa contra o Cascavel. Em seguida, o Lobos enfrentou, no sábado (17) pela manhã, a equipe de Castro. Logo mais, às 17h30 o jogo será contra o time de Ponta Grossa e no domingo, o time guarapuavano enfrenta Foz do Iguaçu, às 9h, no Ginásio de Esportes do Cedeteg.

Para Leandro Vieira, pivô do time guarapuavano, agora, com incentivo ao esporte, os atletas têm vontade de competir e levar o nome de Guarapuava para o pódium. “Temos recebido todo o incentivo por parte da Prefeitura e isso valoriza o nome de nossa cidade dentro do basquete e me dá mais vontade de vencer e levar o nome de Guarapuava pelo Paraná afora”. Já para o atleta do time Arpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu, Wander Xavier da Silva, a oportunidade de estar disputando um Campeonato Paranaense supera qualquer dificuldade que já enfrentou. “O Basquete de Cadeiras de Rodas tem crescido muito nos últimos anos e vemos isso aqui nessa etapa do Paranaense, não só pela quantidade de participantes, mas também pelo rendimento das equipes, o que faz com que estes jogos sejam bem competitivos. Quanto a Guarapuava, achei a cidade aconchegante e gostei muito do ginásio”, afirmou o atleta.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet