Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava e Pitanga se unem para melhorar o atendimento à mulher em situação de violência
Logo_Gestão_Cesar_Filho

Voltada a policiais militares e civis, assistentes sociais e profissionais da saúde e da educação, a Secretaria de Política para Mulheres de Guarapuava e a Coordenadoria Especial da Mulher de Pitanga promovem uma oficina de instrução para o atendimento à mulher em situação de violência nesta sexta-feira (22), das 8 às 17h, no Centro Cultural de Pitanga. “Para o bom atendimento à mulher em situação de violência, precisamos que os profissionais envolvidos conheçam os direitos da mulher e recebam as orientações de como atendê-la. Como cidade polo da região Centro-Sul do Paraná no enfrentamento à violência, Guarapuava precisa envolver os municípios para que possamos fortalecer as políticas regionais”, esclarece a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.

A tenente Luci Belão, da Polícia Militar, que já ministrou essa oficina para os profissionais de Guarapuava, irá abordar temas como Acolhimento humanizado da vítima: escuta ativa, entendimento da violência como um fenômeno complexo; O papel do profissional de Saúde, da Assistência Social e da Educação diante da violência; Para onde encaminhar os casos: conhecer os recursos e a importância do trabalho em rede; O que mudou com a Lei Maria da Penha; e Qual o papel do agente de segurança.

O evento, que terá a participação de representantes de 13 municípios, integra a programação da Secretaria de Políticas para Mulheres para o mês de agosto em comemoração aos 8 anos da Lei Maria da Penha. As inscrições podem ser feitas pelo (42) 3646-1865, com Ana Paula, ou pelo link https://docs.google.com/a/pitanga.pr.gov.br/forms/d/1klTnoN6ll-T697B5io_htaPU9YLvnBZ1kfhVZG2-Uuw/viewform?usp=send_form.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet