Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava é destaque em Seminário Regional de Ambiente de Negócios
seminario ambiente de negocios (5)

O trabalho eficiente de agente de desenvolvimento feito pela Prefeitura Municipal, em conjunto com diversas secretarias envolvidas na abertura de empresas e no programa Guarapuava Empreendedora, foi destaque durante o Seminário Ambiente de Negócios – Regional Centro, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), em Irati. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que apresentou aos participantes as ações desenvolvidas pela administração municipal que resultaram na conquista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, recebido em abril deste ano. “Vencemos na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples, com ações que buscaram, sobretudo, facilitar a vida do cidadão. Essa conquista foi, para nós, uma impulsionadora para os novos desafios. E é exatamente desta forma que seguimos avançando, buscando cada vez mais, consolidarmos nosso papel de agente facilitador do desenvolvimento”, destacou Cesar Filho.

A conquista de prêmios como o do Sebrae sela uma evolução notória no setor, que se consolidou a partir de ações amplas, criando ferramentas fundamentais para o desenvolvimento dos empreendedores guarapuavanos, como a oferta pioneira no Paraná do serviço de descentralização do licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto local, que permite aos empreendedores rapidez ao acesso de documentos, com o tempo médio de 10 dias; a  criação da Agência do Empreendedor, com os MEIs (Microempreendedores Individuais), que contabiliza a abertura de seis novas empresas em seus mais de 140 atendimentos diários, além de iniciativas locais inovadoras. “Temos aliado a inovação ao empreendedorismo e ao processo de desburocratização, implantando plataformas digitais que dão agilidade aos nossos serviços, com o Alvará Web, e fomentado a cultura facilitadora-inovadora, com a promoção de eventos como a Expotech, e a criação do Fórum Permanente de Desburocratização”, afirmou Cesar.

Em funcionamento há três meses, o sistema de Alvará Web atingiu mil processos solicitados, entre renovação, alvará provisório e baixa, o que gerou um aumento de quase 50% nas emissões diárias do setor. Além disso, a recente parceria firmada com a Sociedade Garantidora de Crédito permitiu a alocação, em conta específica, do valor de R$ 100 mil, que pelo sistema financeiro terá a alavancagem de R$ 1 milhão em cartas de crédito para empreendedores do município. “Estamos capacitando nossos empreendedores, oferecendo parcerias, crédito e trabalhando para facilitar cada vez mais, seu crescimento e o crescimento de Guarapuava”, finalizou o prefeito.

O evento, que reuniu agentes de desenvolvimento, secretários, gestores públicos, prefeitos, líderes de Associações Comerciais, agentes de crédito e atendentes de sala, contou ainda com painéis e palestras temáticas ao longo do dia.

Publicado em: 29/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet