Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava conclui mais uma fase para a implantação do curso de Medicina
IMG_7043

Cumprindo mais uma etapa no processo de implantação do curso de Medicina em Guarapuava, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), o secretário de Saúde, Stefan Negrão, acompanhou o representante do Hospital Sírio Libanês, Silvio Fernandes, que esteve no município. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura de saúde da cidade e debater sobre a implantação do curso de Medicina com instituições de ensino superior. O itinerário compreendeu a UPA do Batel, unidades básicas de saúde, como do Jardim Araucária e do Xarquinho, Caps e hospitais, além de um encontro no Paço Municipal.

Fernandes é professor no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e responsável por acompanhar as cidades paranaenses selecionadas pelo Ministério da Saúde para receber o curso. “O município tem uma boa rede de saúde com diversas unidades básicas e duas de pronto-atendimento, uma boa cobertura de saúde da família e outros serviços que lhe dão condição de construir um ótimo cenário de práticas para os médicos residentes”, avalia. Silvio é especialista em cirurgia pediátrica e doutor em saúde pública há 14 anos.

O prefeito Cesar Silvestri Filho aponta que diversas ações já foram concluídas para o processo que antecipa o início do curso de Medicina. “Estamos em um processo contínuo de qualificação e reestruturação da saúde primária no município. Além disso, os profissionais da cidade realizaram um curso de apoio a gestão do SUS e de aperfeiçoamento”, enumera. A próxima etapa já está marcada para dezembro. Representantes de Guarapuava vão até São Paulo para participar de atividades, entre elas a Feira de Inovação, onde serão apresentadas as propostas para a criação do programa de residência médica. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet