Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava assessora conferências de políticas públicas para mulheres em municípios da região
eva em mallet (2)

A equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres de Guarapuava participa de encontros com lideranças femininas de outros municípios, sendo modelo no enfrentamento à violência contra a mulher e na emancipação econômica feminina. A vice-prefeita e secretária de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, esteve em Pinhão e Mallet para apresentar a estrutura, projetos em andamento e as ações da gestão municipal de Guarapuava. “Apresentamos o nosso trabalho, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e demonstrar o acompanhamento de processos, cursos profissionalizantes oferecidos as vítimas, visando sua emancipação financeira”, destaca Eva Schran. Os próximos eventos serão no município de Prudentópolis, Porto Vitória, General Carneiro, Bituruna e Laranjeiras do Sul.

Em Malett, a vice-prefeita participou de um encontro temático para mulheres. O evento também contou com a presença do prefeito Rogério da Silva Almeida, do chefe do escritório regional da Secretaria do Estado e Desenvolvimento Social de Irati, Sidnei Jorge, e autoridades locais. “O objetivo desse encontro é fazer com que as mulheres se sensibilizem e participem no debate para a implementação e melhoria das políticas públicas voltadas para o público feminino em nosso município”, diz a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social de Mallet, Maria Silmara Guimarães.

Em Pinhão, Eva Schran participou da I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, integrando o debate na mesa redonda sobre os avanços e desafios das políticas para as mulheres, e destacou a necessidade da participação feminina na política. De acordo com umas das organizadoras do evento, a psicóloga do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Pinhão, Jolly Danubia de Oliveira, o trabalho da equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres de Guarapuava agrega e auxilia na ampliação da rede de políticas no município. “Guarapuava é referência na região em políticas públicas para as mulheres por estar a mais tempo trabalhando no enfrentamento à violência feminina e pelo conhecimento nas áreas de abrangência. Nossas ações tiveram início com o exemplo e modelo da cidade vizinha”, destaca Jolly. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet