Prefeitura Municipal de Guarapuava
Gerente de unidade de produtos digitais do Grupo RBS visita a Prefeitura de Guarapuava
rbs

Como transformar ideias de alunos das universidades e das faculdades de Guarapuava em produtos tecnológicos que facilitem a vida da população, através de projetos liderados pela Prefeitura de Guarapuava, em segmentos como mobilidade urbana, saúde e cultura. Esse foi um dos assuntos da reunião nesta quinta-feira (09), no Paço Municipal, com a presença do gerente de unidade de produtos digitais do Grupo RBS, Marco Migliavacca, e representantes das secretarias de Comunicação Social e de Indústria, Comércio e Turismo, além da Unicentro e do campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

“O primeiro benefício que esse interesse sobre o assunto traz é a otimização e canalização dos recursos do município”, esclarece Migliavacca. Guarapuava já possui diversos exemplos de empreendedorismo e tecnologia no âmbito da UTFPR, da Unicentro, do empresariado local e do programa Guarapuava Empreendedora (da Prefeitura). “Precisamos ter, na prefeitura, cada vez mais esse ambiente em inovação tecnológica”, comenta o secretário de Comunicação Social, Marcio Fernandes. “Esperamos, em breve, ofertarmos diversos dispositivos móveis que irão facilitar a conversa entre o poder público municipal e os moradores”, completa o secretário.

Também gerente do Negócio Clic (outro braço da RBS), Marco Migliavacca esteve em Guarapuava a convite do município e da UTFPR. Na noite de quarta-feira (08), ele ministrou a conferência de abertura, com o tema “Negócios baseados em Tecnologias Móveis”, da ExpoUT, uma feira de palestras e minicursos realizada pela UTFPR. “Tendo conhecimento dos hábitos da população, podemos ter uma melhor distribuição dos recursos do município. Criar mecanismos de empreendedorismo e construir produtos de tecnologia, que acabam gerando riquezas na cidade e atraindo empresas”, opina Migliavacca.

Nas próximas semanas, uma delegação de Guarapuava deve visitar a sede da RBS, um dos cinco maiores grupos de mídia do Brasil e da América Latina, em Porto Alegre (RS). E, no primeiro semestre de 2015, em Guarapuava, pode acontecer uma espécie de olimpíada de inovação tecnológica em tempo real aberta a todos os estudantes da cidade.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet