Prefeitura Municipal de Guarapuava
Geração de empregos em fevereiro é recorde nos últimos dez anos
IMG_3095

Em menos de dois meses, os dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego trazem, novamente, boas notícias para Guarapuava. Foram criados 265 postos de trabalho em fevereiro, melhor número dos últimos dez anos. O setor de serviços registrou 163 novas vagas, mais de 300% de aumento em relação ao mês de janeiro. Somando aos resultados favoráveis do comércio e da agropecuária, já foram gerados 580 empregos em Guarapuava somente nos dois primeiros meses de 2014.

Em janeiro, o Caged também divulgou que, em 2013, Guarapuava foi o segundo município do Paraná que mais gerou postos de trabalho a cada 1.000 habitantes, à frente, por exemplo, de cidades como Cascavel, Londrina e Curitiba. A economia local fechou o ano passado com 2.511 novos postos de trabalho. Em comparação a 2012, o aumento foi de 70%, quando foram registrados 1.480 empregos.

“Esses números demonstram que estamos no caminho certo, pois no ano passado, fomos o segundo município que mais gerou empregos no Paraná e agora estamos começando 2014 ainda melhor. Em breve, anunciaremos novas indústrias e investimentos em Guarapuava e esses números só vão melhorar”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Agência do trabalhador

A Agência do Trabalhador divulga, diariamente, cerca de 150 novas vagas no site da Prefeitura de Guarapuava. Para se candidatar a uma vaga ou para pesquisar vagas diretamente na Agência do Trabalhador, o candidato deve portar os documentos necessários para o preenchimento do cadastro: CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Os empresários de Guarapuava que estão em busca de mão de obra também podem anunciar suas vagas na Agência do Trabalhador. Para isso, basta entrar em contato com a Agência e cadastrar as novas vagas. O serviço é totalmente gratuito, além disso, a Agência do Trabalhador também oferece às empresas encaminhamento do profissional que esteja de acordo com o perfil solicitado.

 Agência do Trabalhador de Guarapuava: (42) 3630-2200.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet