Prefeitura Municipal de Guarapuava
Food trucks são atração do Festival de Inverno de Guarapuava neste fim de semana
festival de inverno (8)

Neste sábado (25), o Parque do Lago foi, novamente, cenário da intensa programação do Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau. O evento, promovido pela Prefeitura de Guarapuava e parceiros, além de proporcionar um dia de lazer, com brincadeiras, atrações culturais, trouxe também a tendência mundial dos food trucks, com as delícias da culinária japonesa do Partiu Temake e os sanduíches gourmet da KomBagel e do Eat Burger. Teve ainda as guloseimas do Docinho do Céu.

“Pensamos em toda estrutura para receber os visitantes. Assim, quem vier até o Lago pode fazer um lanche em área coberta, confortável e com uma bela vista. E, além de experimentar a culinária preparada em food trucks, com preço acessível e desfrutar de música boa, ainda tem diversas opções de lazer”, explica o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, Sávio França.

O empresário curitibano Rafael de Tarso é proprietário do food truck Partiu Temaki. O empreendimento aposta em pratos leves e rápidos para satisfazer o público. O cliente pode optar por diferentes opções de salmão e arroz na composição do temaki. “Trazemos uma culinária que, apesar de gourmet, tem preço acessível e o preparo é rápido. Uma porção fica pronta em cerca de 40 segundos”, explica. Quem aprovou a novidade foi a estudante Taís Martins. “É a primeira vez que provo um lanche de food truck. Comi um hambúrguer e um temaki e amanhã pretendo voltar para provar os outros pratos”, conta.

Amanhã (26), o festival começa às 9h com a Exposição de Fusca e carros antigos, promovido pelo Clube Volks do Lobo. Na parte da tarde haverá apresentação da dupla Bruna e Luciano, interpretando, a partir das 15h, sucessos do reggae e MPB durante o tradicional Tardes Musicais no Lago. Ainda, as crianças têm opções de se divertir nos brinquedos infláveis e outras opções da Secretaria de Esportes. Além disso, há exposição e trocas de livros, por meio do Projeto Vem Ler, da Secretaria de Educação e Cultura, e oficinas do LAB (Laboratório de Ideias).

 

Programação Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau

Local: Parque do Lago

 

Dia 26 (domingo)

Horário: A partir das 9h

Programação: Food trucks, Encontro de fuscas e carros antigos de Guarapuava (Clube Volks do Lobo), brinquedos infláveis, Projeto Vem Ler

 

Horário: 13h

Programação: Oficina de Desenho ao ar Livre (LAB)

 

Horário: 14h

Programação: Oficina de Fotografia (LAB)

 

Horário: 15h

Programação: Tardes Musicais no Lago (Dupla Bruna e Luciano)

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet