Prefeitura Municipal de Guarapuava
Final do FUCA reúne centenas de pessoas na Unicentro
FUCA

A Prefeitura de Guarapuava apoiou, pela primeira vez, o Festival Universitário da Canção (Fuca), realizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), entre os dias 17 e 19 deste mês, no Campus Santa Cruz. Ao todo, foram mais de 60 apresentações de talentos locais com composição e músicas próprias. “A iniciativa da Unicentro ao promover um Festival como FUCA faz com que nossa cidade seja referência na região na produção cultural, apresentando e valorizando os talentos que temos em Guarapuava e na região”, comenta o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

A Prefeitura de Guarapuava foi representada no evento pelo secretário de Comunicação Social, Márcio Fernandes, que destacou a importância da aproximação com o meio universitário. “Com a gestão do prefeito Cesar Silvestri Filho estamos acompanhando a aproximação do poder público com todas as esferas da sociedade e, o meio universitário, é um elemento indispensável na construção de novos pensamentos e na elaboração de novos projetos que vão mudar a nossa cidade, por isso estamos apoiamos o FUCA e vamos continuar apoiando todos os eventos que tragam o desenvolvimento para a nossa cidade”.

A final do Festival Universitário da Canção aconteceu na última sexta-feira (19) e reuniu centenas de pessoas. Com a casa cheia, foram divulgados os grandes vencedores: a dupla Dinei e Alex levou o troféu na categoria interpretação, com a música “América”, imortalizada por Zezé Di Camargo e Luciano, e o professor Cacá Magno foi o primeiro colocado na composição, com a canção “A Seca”. Mas, inesquecível mesmo, foi a noite para os vencedores, que além da alegria da vitória, receberam ainda um prêmio de R$ 2 mil. Para a dupla Dinei e Alex, que participam do Fuca desde suas primeiras edições, apesar do nervosismo, “foi um festival muito forte, mas a preparação foi pensada para o Festival. Apesar de todas as bandas merecerem um prêmio, para nós foi sem palavras”, declarou emocionado o cantor Dinei, com apoio de Alex.

Foto: Eduardo Amaro



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet