Prefeitura Municipal de Guarapuava
Fim de semana tem Virada Cultural no Parque do Lago
IMG_5569

Centenas de guarapuavanos e visitantes estão aproveitando, desde segunda-feira (10), exposições, peças de teatro, oficinas, palestras e outras atividades que integram a Semana de Arte-Educação em Guarapuava. Agora a população faz a contagem regressiva para a Virada Cultural, que acontece neste fim de semana (15 e 16).  “Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Guarapuava se une ao Governo do Estado e parceiros para que a população tenha uma excelente programação. Queremos que as famílias ocupem o Parque do Lago e aproveitem cada minuto da programação musical e artística”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A Semana de Arte-Educação, com temas relacionados ao trânsito, preparam a população para a Virada Cultural. Durante a programação, crianças das séries iniciais participaram de blitze educativas, chamando a atenção de motoristas e pedestres. Quem já participou da atividade promete espalhar o que aprendeu. “Vou contar para meus pais o que vi hoje, não vou mais deixar eles correrem”, disse Anna Luiza Gomes, 5 anos, aluna da Escola Municipal Carolina Gorsionkevicz Franco.

Recitais de piano, exposição de fotos, oficina de bonecos gigantes e bate-papo sobre cicloativismo mobilizaram os guarapuavanos de todas as idades. Umas das atividades foi a oficina Fotografia em movimento. De acordo com o oficineiro Andy Troc, o objetivo foi valorizar o olhar e as perspectivas no momento de fazer as fotos. “Hoje muitas pessoas se preocupam mais com a qualidade das câmeras do que com a essência das imagens”, aponta. À noite, acontece um recital de piano com Ana Vitória Resseti e Alba Lima, no Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro, a partir das 20h.

A abertura da Virada Cultural será no sábado (15) com caminhada e pedalada. O circuito começa na Praça Cleve, às 9h30, e segue para o Parque do Lago. A programação cultural começa 13h30. No palco Conexões, principal do evento, o público terá gratuitamente atrações musicais locais e nacionais. Os nomes de destaque são o músico baiano Moraes Moreira e Monobloco, banda que incorpora diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba. A Virada Cultural Paraná 2014 é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Detran (Departamento de Trânsito do Estado), tendo o apoio do Sesc-PR, Sesi-PR, é-Paraná, Sanepar e prefeituras municipais.

 

Programação da Virada Cultural (Parque do Lago)

 

Palco Frequências – próximo à Academia da Terceira Idade

Sábado (15)

13h30 às 19h – Sax Appel, 350 ml, Flor de Jah e Adoc e Disconnect

 

Palco Sintonia – próximo ao deck

Domingo (16)

14 às 17h – Mauro Roza, Vinícius Maranhão (violão e voz), academias La Bayadere, Bruna Pacheco, Rômani e escolas de música Angel Som e Musa

 

 

Palco Movimento  anexo à quadra de basquete

Cufa (Central Única de Favelas), basquete de rua, batalha de Mc’s, hip hop e diversos elementos da cultura urbana

Sábado –  13h30 às 19h

Domingo –  14 às 17h

 

Palco Conexões – Rua Salvatore Renna

Sábado

19h30 – Manos Crew

21h – Cida Airam

22h30 – Central Sistema

0h – Moraes Moreira

 

Domingo

17h – Grupo Contemplação

18h30 –Trombone de Frutas

20h – Monobloco



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet