Prefeitura Municipal de Guarapuava
Festival de Artes Fé na Prevenção mobiliza dezenas de pessoas em Guarapuava
IMG_0179

O auditório da Unicentro ficou lotado, na tarde desta quinta-feira (07), para o primeiro dia do Festival de Artes Fé na Prevenção. Promovido pelo Departamento de Política sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social, o objetivo do evento é promover o protagonismo na prevenção contra as drogas, conscientizando, mobilizando e estimulando de forma educativa crianças, jovens e adultos. O festival teve cerca de 50 inscritos que realizaram apresentações de teatro, dança, canto, mostra de desenhos, fotos, pinturas, entre outras manifestações artísticas.

Durante a abertura, o prefeito Cesar Silvestri Filho apontou os resultados positivos que ações como essa trazem à sociedade. “O assunto das drogas é muito complexo e o poder público não pode se omitir, por isso estamos trabalhando em várias frentes para mudar essa realidade que existe não só em Guarapuava, mas em todo o mundo. Junto com a comunidade, atuamos na prevenção, tratamento e reinserção social onde todos são fundamentais para que isso aconteça de forma exitosa”. Participaram do evento grupos de diversas igrejas da cidade, Cras (Centros de Referência em Assistência Social), ONGs e comunidades terapêuticas.

Além criar e repercutir discussões sobre o tema, o festival proporcionou novas oportunidades aos participantes. Karen Eloize de Almeida Matos, 13 anos, se apresentou junto com a equipe do Cras Morro Alto. “Eu achei a ideia do festival muito legal, porque temos a oportunidade de conhecer como os artistas fazem. O tema debatido também é muito importante”, declara a menina. Adultos também colaboraram com o sucesso do evento. Antonio Marcio, 40 anos, considera que eventos assim abrem os olhos da população sobre o assunto. “Minha expectativa é que esse trabalho gere bons frutos no futuro”, disse ele que se apresentou junto com o grupo da Igreja Universal.

As apresentações, que continuam até a noite desta quinta e sexta-feira (08), começam às 13h30. As melhores performances e mostras serão premiadas com troféus. Também estavam presentes secretários municipais e representantes de instituições e entidades.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet