Prefeitura Municipal de Guarapuava
Festival da Melhor Idade escolhe rei e rainha da 11ª Edição
IMG_3891

“Mas eu ganhei de novo? ”, indagou seu João Moacir Beraldo, ao receber a notícia que foi eleito o Rei do Festival da Melhor Idade de 2017. Outra vez porque, poucos minutos antes, João já havia sido coroado o Rei da Melhor Idade dos grupos Ativa Idade de Guarapuava. “Eu tô muito feliz”, completou o novo Rei.  

Foi com a alegria do seu João que o 11º Festival da Melhor Idade de Guarapuava iniciou ontem, sexta-feira (29), no Vittace Centro de Eventos. Mais de mil pessoas participaram da abertura oficial, que teve como ponto alto a escolha do Rei e Rainha do Ativa Idade e do Festival. Em uma disputa acirrada pelo título local, a vencedora do concurso de rainha foi a representante do Grupo São Nicolau, Vera Lucia Grummt. A realeza foi composta também pelo príncipe João Mores, a princesa Orema, o duque Nelson de Paula e a duquesa Zulmira.  Já a coroação do Festival foi completada pela Rainha Margarete, príncipe José Carraro, princesa Carmen Regina, duque João Alcides e a duquesa Vera Lucia. “É sempre um grande prazer vir prestigiar o Festival, pois sabemos que a diversão é garantida. Estruturamos o projeto do Ativa Idade e melhoramos ainda mais nesta edição, buscando fazer com que Guarapuava seja um lugar cada vez melhor para toda a população viver”, destacou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Além da disputa de rei e rainha, a abertura também teve muita música e diversão com o grupo “Os Caciques” e Berenice Azambuja. “Como é bom ver que o Festival está crescendo e trazendo mais participantes de fora de Guarapuava. Essa integração é fantástica e permite que todos aproveitem ainda mais tudo isto. A nossa cidade está de braços abertos a todos que vem nos visitar”, completou a deputada estadual, Cristina Silvestri.

E hoje o Festival continua. A partir das 14h tem workshop de dança de salão e ritmos, roda de chimarrão e competições de jogos de mesa. O matinê começa às 16h com show de banda local. “Esse é um momento de integrarmos os grupos de Guarapuava e também os que vieram de fora, incluindo as cidades de Florianópolis, Pinhão, Palmeira, etc. O Festival é um sucesso ano após ano e, em 2017, não é diferente”, disse o vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Para encerrar o festival, às 18h tem competição de dança e fechando com chave de ouro, o baile fica por conta da cantora Perla Paraguaya.

 

Postado em 30/09/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet