Prefeitura Municipal de Guarapuava
Festa julina celebra e confraterniza os grupos do programa Ativa Idade
bolo da vovo e jesta julina ativa idade (9)

Uma tarde alegre de confraternização, dança e muita animação marcou a quinta edição do Concurso Bolo da Vovó. No encontro, 15 grupos do programa Ativa Idade, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado da Secretaria de Assistência Social, apresentaram receitas deliciosas. “Parabenizo todos pela vontade de seguir sempre em frente, participando dos projetos municipais, com essa alegria contagiante. É uma grande satisfação poder passar uma tarde agradável e descontraída com vocês, neste momento de integração e união”, diz o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Danças de quadrilhas, apresentações e um saboroso lanche alegraram o evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes Santana, na tarde desta quinta-feira (16). Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo do Bonsucesso levou o primeiro lugar no concurso do bolo. “Fizemos esta receita de bolo de fubá com cobertura de leite condensado especialmente para o concurso. É um prazer participar”, destaca uma das boleiras da receita vencedora, Inêz Bernedetti Barfknecht. Também Participaram da produção do bolo Maria Neli Oliveira e Venilda Miiller. Em segundo, ficou o grupo Santos Anjos; e, em terceiro, Xarquinho. Os três ganharam um kit de bingo.

A secretaria de Assistência Social, Eliane De Carli, destaca o papel de cada participante do Ativa Idade, que realiza atividades como palestras e acompanhamento, teatro, dança, atividades físicas, caminhadas e passeios. “São pessoas que contribuíram muito e ainda contribuem para a sociedade, por isso merecem ser prestigiadas numa tarde especial. Não há idade para se reunir e festejar”, salienta. Também estiveram no evento a vice-prefeita e secretaria de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, secretários municipais e vereadores.

Para Otávio Fernandes, 82 anos, não faltou animação. Caracterizado, o aposentado dançou muito. “Gosto de participar de festas assim porque conhecemos pessoas novas e revemos os amigos. A gente se diverte e deixa a preocupação do dia a dia de lado”, disse o morador da Santana e participante de dois grupos. O sentimento vivenciado por Rosa de Ramos, 59 anos, após problemas de saúde, é de agradecimento. Ela descobriu no Ativa Idade uma motivação a mais para ter qualidade de vida. “As atividades e as pessoas que conheci no grupo que participo mudaram minha história. Além de me exercitar nas aulas, me divirto com essas apresentações. Aqui não tem tristeza”, finaliza. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet