Festa do Trabalhador, no Parque do Lago, promete animar o feriado em Guarapuava

26/04/2018

A tradicional Festa do Trabalhador, no Parque do Lago, é na próxima terça-feira (01), e como sempre, a Prefeitura de Guarapuava, e parceiros preparam um grande evento para os guarapuavanos. A programação começa às 8h, com diversas atrações, atividades e serviços. “Teremos uma programação completa, voltada para toda a família. Atividades recreativas, esportivas, barracas com informações sobre as secretaria municipais, praça de alimentação, pescaria e muitas atrações. Será um dia animado. Esperamos que os guarapuavanos aproveitem essa festa”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O concurso do peixe mais pesado e o peixe mais comprido começa à 0h, do dia 1º, e termina às 18h. A equipe da Secretaria de Agricultura e Turismo estará no local, a partir das 8h, para que os participantes levem seus peixes para serem pesados e medidos.

Também às 8h, acontece a Corrida do Trabalhador. A largada será no Parque do Lago pela rua Padre Chagas. O percurso de 6,5 km passa por diversas ruas de Guarapuava e finaliza também no parque. A premiação com troféu será do 1º ao 5º lugar, nas categorias até 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos, masculino e feminino. Todos os competidores vão receber medalhas de participação.

Além da corrida, haverá ainda outras atividades esportivas como competições de basquete em trio, truco, futebol society, skate, disputa de dança entre B boys, batalha de Mcs e atividades de recreação. As inscrições para a corrida de rua, basquete, truco e futebol society já estão abertas e podem ser realizadas até domingo (29), na Secretaria de Esportes e Recreação, das 8 às 11h e das 13 às 18h. Para fazer a inscrição é necessário levar RG e CPF, além de 5 kg de alimento não perecível, por participante.

Para animar o evento, no palco principal, a partir das 13h, a população poderá se divertir com os shows do Grupo Raça Gaúcha, Os Pirilampos, Dinei e Alex, Elias e Alan, Banda Ventana e Marco Brasil. No local, haverá também feira de artesanatos e praça de alimentação coberta.

Premiações

Futebol Society