Festa do Trabalhador 2017: Programação cultural e esportiva agita o Parque do Lago no dia 1º de Maio

25/04/2017

A Prefeitura de Guarapuava trabalha nos últimos preparativos da tradicional Festa do Trabalhador, que será realizada no próximo dia 1º de maio, a partir das 9h, no Parque do Lago em Guarapuava.

Com a organização das secretarias municipais e entidades parceiras, a população poderá participar de várias atividades e aproveitar os serviços oferecidos. “Todos os anos organizamos a festa para os trabalhadores e suas famílias, oferecendo diversas atividades culturais, esportivas e recreativas para que os guarapuavanos possam aproveitar o feriado com qualidade e lazer”, comenta o secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur.

Como palco de inúmeras atrações, no Parque do Lago também acontecerá a tradicional pescaria, onde a Secretaria de Agricultura e Turismo faz a premiação para os participantes que pescarem o peixe mais pesado. Além disso, o parque será o ponto de referência para a largada e chegada da Corrida de Rua e da recreação com brinquedos infláveis para as crianças.

A programação cultural será no palco principal, na Avenida Salvatore Rena, com apresentações de artistas do rap, rock, pagode e sertanejo. Ainda no parque será realizada as competições de Break Dance e Batalha de Rima, Skate e Basquete 3×3. Quem prestigiar a festa também terá à disposição a praça de alimentação. “Mais uma vez será um dia de muita alegria. Contamos com a participação de todos os guarapuavanos, pois a festa promete muito lazer e diversão”, comentou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Para completar o evento, alguns torneios acontecerão fora do Parque do Lago. O Campeonato de Futebol Society será na quadra de grama sintética do Parque Linear Trianon, a partir das 8h. O Campeonato de Truco será a partir das 14h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Atalaia e receberá inscrições entre às 12h às 13h, no dia da competição. Na AABB, será realizada as competições de Vôlei de Praia Masculino e Feminino – Mini e Sub 17 a partir das 8h. Por fim, no Parque das Crianças acontecerá a 2ª Etapa da Copa Guarapuava de Bicicross a partir das 14h.

Programação Esportiva e Recreativa – 1º de Maio

Parque do Lago

– Pescaria – Premiação 17h

– Break Dance e Batalha de Rima – a partir das 13h

– Skate – das 13h às 18h30

– Basquete 3×3 – das 15h às 16h

– Corrida de Rua 6,5 km (geral e veterano) – largada às 8h30

– Recreação – Durante todo o dia

Parque das Crianças

– Bicicross – a partir das 13h30

AABB

– Vôlei de Praia Masculino e Feminino – Mini Vôlei 8h e Sub 17 às 13h30

Quadra Sintética Trianon

– Futebol Society – a partir das 8h

Sociedade Esportiva Atalaia

– Truco – Inscrições (das 12h às 13h); Sorteio (13h30 às 13h45); Competição (a partir das 14h)

Programação Cultural – Palco Principal – Parque do Lago

Shows das 13h30 às 18h

– Rap – Poeta Loko (Rajada Mc’s)

– Rock – 350 ml

– Pagode – Contemplação

– Sertanejo – Celso Costa

Serviços oferecidos no Parque do Lago – Dia 1º de Maio

Secretaria de Agricultura: Premiação para os participantes que pescarem o peixe mais pesado. Visitando o estande da secretaria você conhecerá o Programa Vida Rural.

Secretaria de Políticas Para Mulheres: Vamos oferecer às mulheres a oportunidade de inscrição para o curso de confeiteira e conhecer a Campanha “Assédio! Ninguém Merece”, com distribuição de panfletos contra o assédio sexual e moral no trabalho.

Secretaria de Esportes: Atividades recreativas durante todo o dia, além de competições de diferentes esportes e dança de rua.

Secretaria de Meio Ambiente: Orientações para a comunidade sobre a importância do Programa Jogue Certo para que assumam atitudes que possibilitem a redução na geração dos resíduos sólidos e a correta destinação.

Secretaria da Educação e Cultura: Venha conhecer o Programa Corrente Cultural e o Projeto Vem Ler, que estimulam o hábito de leitura para nossas crianças. Além disso, haverá artes em jornal e caricaturas.

Secretaria de Assistência Social: Informações sobre os programas (Bolsa Família, Cras, Creas, entre outros).

Secretaria de Saúde: Orientações sobre higiene bucal e dengue.

Procon: Orientações à população sobre direitos do consumidor.

Ouvidoria: Um canal aberto entre a Prefeitura e o cidadão para esclarecer dúvidas, registrar solicitações e reclamações.

Defesa Civil: Equipe de apoio durante todo o evento.