Festa do trabalhador 2016 agita o feriado em Guarapuava

28/04/2016

A Prefeitura de Guarapuava, em parceria com as secretarias municipais e outras entidades, está preparando uma festa especial para o próximo domingo, 1º de maio, em comemoração ao dia do trabalhador. A partir das 8h, no Parque do Lago, a população poderá contar com várias atrações e serviços. “É uma festa para todas as famílias, que poderão participar de diversas atividades culturais, esportivas e recreativas”, comenta o Secretário de Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur.

O Parque do Lago será o cenário para inúmeras atrações. Os destaques ficam por conta da tradicional pescaria, Corrida Rústica, além de muita diversão para as crianças com brinquedos infláveis, recreação e praça de alimentação coberta. A pescaria no Parque do Lago estará liberada a partir das 8h até às 18h. A Secretaria de Agricultura realizará a premiação para os participantes que pescarem o peixe mais pesado. A partir das 8h a barraca da Secretaria de Agricultura estará aberta para que os participantes levem seus peixes para serem pesados e medidos.

Outras atividades estarão acontecendo fora do parque como, o Campeonato de Futebol Society, no SESC Guarapuava, a partir das 8h30, no qual as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esportes até sexta-feira (29). O Campeonato de Truco a partir das 14h, na Sociedade Esportiva e Recreativa Atalaia e receberá inscrições entre às 12h30 e às 14h, no dia da competição. Além disto será realizada a Corrida Rústica do Dia do Trabalhador, com largada prevista para as 8h30, do Parque do Lago. “A nossa equipe preparou uma grande festa, que a família inteira poderá participar. Será um dia de muita alegria”, comentou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Programação Cultural – Palco Principal

– Roni Santos e Isaias

– Celso Costa e Banda

-Bruna e Luciano

– Manos Crew

Serviços oferecidos no Parque do Lago – Dia 1º de Maio:

Secretaria de Agricultura: Premiação para os participantes que pescarem o peixe mais pesado. Visitando o estande da secretaria você conhecerá o Programa Vida Rural.

Secretaria de Políticas Para Mulheres: Vamos oferecer às mulheres a oportunidade de inscrição nos cursos profissionalizantes na área da construção civil e conhecer a Campanha “Assédio! Ninguém merece”, com distribuição de panfletos contra o assédio sexual e moral no trabalho.

Secretaria de Esportes: Atividades recreativas durante todo o dia, além de competições de diferentes esportes e dança de rua.

Secretaria de Meio Ambiente: Orientações para a comunidade sobre a importância do Programa Jogue Certo para que assumam atitudes que possibilitem a redução na geração dos resíduos sólidos e a correta destinação.

Secretaria da Educação e Cultura: Venha conhecer o Programa Corrente Cultural e o Projeto Vem Ler, que estimulam o hábito de leitura para nossas crianças. Além disso, haverá artes em jornal e caricaturas.

Secretaria de Assistência Social: Recreação para as crianças e informações sobre nossos programas (Peti, ProJovem, Melhor Idade e Creas), produtos da Arte em Farinha e Provopar.

Secretaria de Saúde: Orientações sobre higiene bucal e mosquito aedes aegypti.

Procon: Orientações à população.

AMPEG- Associação de Micro e Pequenos Empreendedores de Guarapuava: Exposição de artesanatos produzidos por diversos artesões de Guarapuava.

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo: Agência do Trabalhador com orientações sobre a entrada no mercado de trabalho e seguro desemprego. Agência do Empreendedor com informações sobre formalização do MEI, orientações sobre crédito de fomento e inscrições para oficinas e palestras.

Núcleo Regional de Educação: Os Colégios Estaduais Ana Vanda Bassara, Francisco Carneiro Martins e CEEP Arlindo Ribeiro promoverão a divulgação de cursos técnicos ofertados, com informações sobre cada curso, orientações e exposições de equipamentos e dos trabalhos realizados. Haverá também coleta de lixo eletrônico.

Ouvidoria: Um canal aberto entre a Prefeitura e o cidadão para esclarecer dúvidas, registrar solicitações e reclamações.

Defesa Civil: Equipe de apoio durante todo o evento.